Fórum Como criar uma regra de validação. #4357

03/04/2009

0

Prezados, boa tarde,   Preciso criar um regra que não permita que um campo no caso DocFormat seja =! de (C, P, I) se ele for diferente de uma dessas letras retornar erro, eu já fiz a validação dos dados caso seja (P) valido CNPJ, caso seja (C) valido CPF, e para (I) não valido.   mas, quero impedir que enviei informações diferentes dos dados (C,P ou I)   if (DocFormat.Trim().ToUpper().Equals("C") && !ValidatorHelper.ValidaCNPJ(DocNumber.Trim())) //se o tipo de documento for CNPJ e o n£mero do CNPJ for inv lido { return new RetornoWebService(TipoRetornoWebService.Erro, "O n£mero do CNPJ ‚ Inv lido."); } else { if (DocFormat.Trim().ToUpper().Equals("P") && !ValidatorHelper.ValidaCPF(DocNumber.Trim())) //se o tipo de documento for CPF e o n£mero do CPF for inv lido { return new RetornoWebService(TipoRetornoWebService.Erro, "O n£mero do CPF ‚ Inv lido."); } } Obrigado.   Regis   
Régis Mello

Régis Mello

Responder

06/04/2009

Fabio Mans

Regis em que momento o usuário está digitando estas informações e qual o controle? Você não pode colocar um RadiButtonList   Qual tipo de Documento?  CNPJ X CPF X RG X   Digite o nr. do documento _______________________     if(rbDoc.Select.Value == 1) {              ValidatorHelper.ValidaCNPJ(txtDocumento.Text) }       Não pode ser?
Responder

Gostei + 0

07/04/2009

Régis Mello

Não entendi, Eu fiz uma verificação de restrição no Banco, ajudou muito, porque no código se o usuário coloca no form C, P ou I passa, mas e se ele copiar o formulário e " der um de malandro " e mudar a verificação para J por exemplo, ai não ocorre nenhuma validação, isso é que eu quero evitar.     Valeu.   Regis
Responder

Gostei + 0

08/04/2009

Fabio Mans

Você pode postar sua tela para que eu entenda o que está falando?    
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Régis Mello

Oi Fábio, pode fechar  o chamado eu já revolvi o problema. Obrigado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar