como criar volume ou lote de peças em java

14/01/2016

0

Olá pessoal alguém saberia me informar como faço para criar
um lote ou volume de item?

Ex; tenho uma tabela pedidos, e estou querendo ajuntar todos os pedidos em um único
numero.

pedidos = 2020,2021,2022

Lote = 1001

quando efetuar uma busca do lote 1001 o sistema informa que nesse lote contem todos esses pedidos.

Se alguém poder me ajudar ou passar link para estudo obrigado.
Jose Santos

Jose Santos

Responder

Posts

14/01/2016

Ronaldo Filho

Grande boa tarde.

Analisando sua postagem, percebo que você já deve ter se deparado coma situação de relacionamento de informações entre tabelas certo. Esse caso pode ser resolvido com relacionamentos variados, onde o que vai importar é o que você deseja realmente fazer.

O primeiro no caso você pode fazer:

Uma tabela guardando cabeçalho com informações a respeito do lote que está sendo criado (para isso a rotina de criação de um lote deve ser bem específica, e não uma variação de uma venda por exemplo), no cabeçalho você teria Data da criação do lote, Número, Usuário. Em uma outra tabela você disponibilizaria os códigos dos pedidos referente àquele lote, nela você teria Número do lote, Número do pedido, Data de lançamento do pedido no lote, e para compor chave primária (Número do lote e Número do pedido).

O segundo é:

Disponibilizar uma única tabela onde estarão lançados Número do lote, Número do pedido, Data de lançamento do pedido no lote, Data da criação do lote, Usuário, e para compor chave primária (Número do lote e Número do pedido). (Acho essa um pouco inviável).

O terceiro é:

Na tabela de pedidos adicionar mais alguns campos como Número do lote, Data de lançamento do pedido no lote, Data de criação do lote, Usuário.


Essas as três principais formas com as quais já trabalhei. As duas primeiras têm implementação bem parecidas, mudando apenas no momento de salvar os dados nas tabelas, já a terceira a implementação é um pouco menos trabalhosa, porém, vale lembrar que:

* A terceira futuramente pode gerar acúmulo de lixo na base, tendo-se em vista que nem toda empresa trabalha com lote, o que geraria muitos dados NULOS na base de dados o que não é aconselhável.

* A segunda evita o lançamento de dados NULOS, pois, somente existirá um registro na tabela caso o pedido realmente pertença a ela, e se isso ocorrer, o preenchimento dos campos será realizado. Porém em consultas onde você queira recuperar apenas os dados dos cabeçalhos, haverá uma demora por conta de que todas as informações estão presentes em uma única tabela. Sem contar na repetição desnecessária das informações correspondentes apenas ao cabeçalho do lote, como Número do lote.

*A primeira traz mais complexidade na construção porém garante um funcionamento bastante simples e rápido, nela não são geradas informações desnecessárias, os dados em consultas são trabalhos de maneira individual, onde cada tabela conta com sua função de armazenagem, os dados não são gerados NULOS, o que garante um bom funcionamento para qualquer tecnologia de banco de dados, entre outros benefícios.

Basta agora você analisar, ver questões dos resultados que você espera obter e qual das opções é mais confortável e correta pra você.
Responder

15/01/2016

Jose Santos

Ronaldo muito obrigado pela resposta
vou fazer uma analise referente ao que você postou assim que eu obter um resultado
eu posto aqui para informar.

muito obrigado pela dica.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar