Como dar baixa em estoque?

18/03/2013

0

Olá, sou novo na área de programação.

Acabei de fazer um programa básico de cadastro e consulta de produtos, só que agora eu gostaria de fazer um outro cadastro de venda com que eu pudesse informar o código e a quantidade do produto para que dê baixa no estoque assim que salvar. E como sou novo não sei por onde começar, nem o que fazer. Alguém poderia me ajudar informando quais os componentes e quais os códigos de comando eu devo usar?

Grato.
Fabrício Brackmann

Fabrício Brackmann

Responder

Posts

18/03/2013

William

Colega geralmente baixa no estoque gosto de implementar diretamente no banco de dados, não sei qual SGBD vc está usando, mas segue um artigo no qual demonstro como controlar estoque internamente no MySQL:
[url]https://www.devmedia.com.br/implementando-controle-de-estoque-no-mysql-com-triggers-e-procedures/26352[/url]

Caso não seja o que procurar avise que daremos outras dicas ...
Responder

19/03/2013

Samuel Silva

Fabrício como o "wllfl" respondeu o uso de triggers no banco é uma das opções.Como você mesmo disse, está no início de um projeto, portanto é nesse momento que você deve dar uma parada e levantar alguns questionamentos. Por exemplo: Você tem objetivo de vender esse projeto para mais de um cliente? Seu cliente já possui a licença de SGBD e não quer aderir outra tecnologia? Esses são alguns de muitos outros pontos que devemos levantar antes de pôr a mão na massa. Quando estamos iniciando na programação, começamos produzindo programinhas para nós mesmos, amigos nossos e geralmente não levantamos algumas destas situações e que com o amadurecimento do produto se tornam necessárias para adequar ao mutante cenário tecnológico. Nesse caso a flexibilidade é algo muito importante porém bem mais trabalhoso. Então, se não for criar um programa multi-banco use ao máximo os recursos do SGBD escolhido tornará seu código bem mais limpo e de fácil manutenção.
Caso pense num projeto multi-banco aconselho criar classes que controlem e gerencie seu estoque, dê uma lida sobre MVC. No mais e espero que tenha contribuído um pouco. []

Bom projeto...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar