Como dar refresh em um form?

15/08/2012

0

Ola galera....tem como dar refresh em um form apenas com um botão?.....se houver me passa a dica por favor

Brigadão a quem me ajudar
Carlos Magno

Carlos Magno

Responder

Post mais votado

16/08/2012

Ola carlos o que seria esse refresh que voce pretente, voce tem um processo demorado e gostaria que a tela não ficasse congelada?

Bruno Leandro

Bruno Leandro
Responder

Mais Posts

16/08/2012

Romulo Contro

depende vei... vc quer dar refresh por exemplo pra atualizar label, barra de progresso e tudo mais?

se sim, vc tem que colocar isso onde vc quer que atualize:

Application.ProcessMessages

é isso mesmo?
Responder

16/08/2012

Carlos Magno

Bruno, não eh nada disso. Só queria que, em um form com 3 DBGrid's, 3 BDText's e uma Label, atualizasse todos os dados dos DBGrid's, DBText's e da Label logo após a inserção de um novo registro. Isso só acontece quando eu fecho o programa e abro novamente.
Responder

16/08/2012

Bruno Leandro

ok Carlos entao coloque na query que voce esta dando o post, no evento afterpost da query, para fazer close open nas querys
Responder

16/08/2012

Carlos Magno

Vou tentar isso a noite e digo depois se deu certo. Se não for pedir demais, tem como você me dar uma luz nesses outros tópicos?

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/autoincrement-em-campo-alfanumerico/421109[/url]

e

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/viewtopic.asp?id=420630[/url]

Valeu pela ajuda....
Responder

17/08/2012

Carlos Magno

Bruno....não entendi....ainda sou leigo nisso....tenho TQuery's para cada tipo de entrada. Então, como coloco no afterpost? Seria dessa forma?

procedure Tdm01.q_loferAfterPost(DataSet: TDataSet);
begin
close;
end;
Responder

17/08/2012

Bruno Leandro

na verdade seria assim

procedure Tdm01.q_loferAfterPost(DataSet: TDataSet);
begin
q_lofer.close;
q_lofer.open;
end;
Responder

17/08/2012

Carlos Magno

Bruno, os TQuery's estao em um DataModule, fiz como você especificou nos TQuery's e mas no form não aconteceu nada após inserir um novo registro.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar