Fórum Como defino um diretório padrão p/ meu programa? #191801

30/10/2003

0

Alguem pode me explicar como faço para definir um diretório de trabalho padrão p/ o meu programa? Tipo o App.Path que existe no VB....soh que no Delphi!

Por favor, me ajudem. Não achei nada por enquanto.

Tipo....para qndo meu programa for acessar banco de dados.... ou até mesmo p/ chamar uma imagem do arquivo, ao inves de definir o caminho completo, eu definiria somente a pasta, exemplo.

P/ chamar a imagem teste.jpg

ao inves de chamar pelo caminho:

LoadFromFile ( ´ C:\Arquivos de Programas\Meu Programa\Imagens\teste.jpg ´ );

Chamaria simplesmente assim:

LoadFromFile ( ´ \Imagens\teste.jpg ´ );

Ou seja, o programa automaticamente ´entendesse´ que está no diretório do programa já!!

Aguardo uma resposta. []´s

Spy

Spy

Responder

30/10/2003

Cordj

cara usa getcurrentdir

Sucesso!!!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

30/10/2003

Carlosk

se vc usar LoadFromFile ( ´ Imagens\teste.jpg ´ ) (sem a primeira barra), o programa vai entender que eh um subdiretorio do diretorio atual.

OU

vc pode colocar uma variavel global (DIRETORIO por exemplo) e no oncreate do form principal colocar: DIRETORIO := extractfilepath(application.exename) ;
e nao hora de chamara seus arquivos usar: LoadFromFile ( DIRETORIO + ´ \Imagens\teste.jpg ´ );

pra mim estes dois metodos sempre funcionaram...

falows

Responder

Gostei + 0

30/10/2003

Spy

MUITIIIIIIIIIIIISSIMO OBRIGADO PESSOAL!!!!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

30/10/2003

Spy

[i:cf9b56110a]´vc pode colocar uma variavel global (DIRETORIO por exemplo) e no oncreate do form principal colocar: DIRETORIO := extractfilepath(application.exename) ;
e nao hora de chamara seus arquivos usar: LoadFromFile ( DIRETORIO + ´ \Imagens\teste.jpg ´ ); ´[/i:cf9b56110a]

Eu usei este exemplo que vc me falo, e está funcionando LINDO! hhehhe

Vlw, brigaado. :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar