Fórum Como deixar meu executavel menor? e como fazer um instalador #173395
06/08/2003
0
Machado
Curtir tópico
+ 0Posts
06/08/2003
Gurgacz
existe sim uma maneira de deixar o executável menor, mas é uma maneira trabalhosa, sendo assim terá que alterar sua aplicação, a forma que eu conheço é criar packages (semelhando as DLLs) e com isso dividir o seu programas em um executável e duas ou mais Bpls, diminuindo assim o tamanho do seu executável de 23 à 50 kb no máximo. Se vc não achar uma maneira melhor, pode perguntar como criar packages.
Gostei + 0
06/08/2003
Rafael Heise
eu tenho um aplicativo em delphi que tem 9.8 mega e usando esse executável ele fica com 2.3 mb.... é bem considerável ....
o nome do aplicativo é UPX... de uma procurada na internet que você achara.. beleza ?
quanto a instaladores.. numa edição da Clube delphi tem a explicação do INNO SETUP.. bem bom na minha opinião... quanto a intalalçao do BDE... no site da clube delphi tem uma dica para isso .. .pode ver lá ok ?
valeu
Gostei + 0
06/08/2003
Basilio.sp
Apesar de a solução do gurgacz ser interessante (eu utilizo muitas DLLs próprias) não são uma boa solução para diminuir o tamanho do executável.
Existem diversas maneiras de fazer algo do tipo, como retirar Units desnecessárias, mudar diretivas de compilação e por aí vai.
Mas, o que mais me agrada mesmo é compactar o executável.
Utilizo atualmente dois programas: o AsPack (http://www.aspack.com/) que é muito bom, mas para uso comercial tem de ser pago, e o UPX-Ultimate Packer for eXecutables (http://upx.sourceforge.net/) que não deve nada ao AsPack e é OpenSource.
Nos sites dos desenvolvedores você encontra todas as informações para utilizar os programas.
Aproveitando: a média de compactação do executável é de 40¬!!!
Infelizmente não vou poder ajudá-lo com relação à BDE pois fazem anos que não a utilizo.
Gostei + 0
07/08/2003
Machado
Gostei + 0
07/08/2003
Erucci
Eu também não uso mais o BDE, que para mim já está defasado.
Uso o acesso a Banco de Dados com ADO.
é muito simples... e não precisa de instalaçào na máquina do cliente como o BDE.
Procure sobre ADO que você verá
[]´s
Luís Erucci
Gostei + 0
07/08/2003
Oberdan
Eu lí algum tempo atrás que para utilizar ADO, precisa que o cliente tenha o Office instalado, para que o computador possua um pacote de acesso a dados da Microsoft. Será que isto é verdade???
[]´s
Oberdan :?:
Gostei + 0
07/08/2003
Luciano Pimenta®
:)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)