Fórum como del. todos os indices de uma table sem saber os nomes? #150051

26/03/2003

0

pessoal,

há como deletar todos os indices de um TTable sem saber o nome dos indices existentes?

estou criando com:
table1.addindex();

e deletando com:
table1.deleteindex();


obrigado!


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

26/03/2003

Flavio Sanches

Diga pra gente, por favor, qual é a base que vc trabalha e tb qual é o objetivo da exclusão. Talvez agente possa achar solução melhor do que ficar deletando indice, o que, na minha opiniao, pode trazer consequencias desagradáveis.


Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Anonymous

a base eh dbf.

os indices sao criados apenas para exibir no grid com a ordem que o usuario quiser (qquer um dos campos).

a delecao esta sendo feita pq para criar ele nao pode existir, certo?
e estes indices estao sendo criados frequentemente.

grato pela ajuda.


Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Flavio Sanches

vc não precisa deletar e recriar os índices
vc cria um indice pra cada situação e apenas os usa quando necessário e não se preocupe porque, teoricamente, os índices são atualizados a medida que vc vai alterando a tabela. As tabelas dbf tem uma má vontade de atualizar os indices, aconselho uma migração pra um gerenciador de dados decente, no mínimo um firebird_zinho
dá uma olhada em http://firebase.com.br lá vc encontra aplicativos de gerenciamento de indices dbf e tb o firebird pra download.

ok?


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar