Fórum Como Deletar Arquivos em Duas Tabelas #326468

29/07/2006

0

MySQL - Conectado via Zeus

Tenho as Seguintes Tabelas:

TabLote
[b:1fe5a8c09d]CodLote[/b:1fe5a8c09d] (tenho outros campos mas a minha dívida só vai envolver o código)

TabCostLote
[b:1fe5a8c09d]CodLote
CodCostureira [/b:1fe5a8c09d]

A TabCostLote, são as Costureiras que Participaram do Lote...

- Qual a forma mais correta de deletar as Costureiras que participaram do lote, quando eu deletar o lote???
- Eu tenho como colocar este código no [b:1fe5a8c09d]AfterDelete[/b:1fe5a8c09d] da TabLote???

Eu utilizo o DBNavigator para fazer as alterações no Banco de Dados...
Logo farei Butons para substituir o DBNavigator... necessito de um código que possa utilizar nos Buttons... (Novo...Editar...Gravar...Deletar...)

Antecipadamente Agradeço... Um Abraço a Todos...

Adelor Silva

Adelor Silva

Responder

29/07/2006

Marco Salles

Qual a forma mais correta de deletar as Costureiras que participaram do lote, quando eu deletar o lote???

Amigo , eu não uso MySQL , mas acredito que na hora de criar a chave Estrangeira , tem a opção de[b:cb1bd704d2] Delete CASCADE[/b:cb1bd704d2].

Esta é uma boa prática , quando se quer excluir os dependentes.

Verifique isso .

Responder

Gostei + 0

30/07/2006

Adelor Silva

Tentei colocar este código, acreditei que poderia funcionar... mas nãu foi...

procedure TDmDados.TabLoteAfterPost(DataSet: TDataSet);
begin
With DmDados.TabCostLote do
begin
close;
sql.Clear;
SQL.Add(´Delete From TbCostLote Where CodLote Like:CodLote´);
ParamByName(´CodLote´).AsString := FrmLote.DBEdit1.Text;
Open;
end;
end;

O Banco de Dados eu sei somente o básico... não aprendi esta parte de chaves estrangeiras... mas vou procurar sobre o assunto... obrigado pela dica...

Responder

Gostei + 0

30/07/2006

Marco Salles

O Banco de Dados eu sei somente o básico... não aprendi esta parte de chaves estrangeiras... mas vou procurar sobre o assunto... obrigado pela dica...

eu acho que vale a pena ... Pois vc sempre utilizará

Pelo visto

TabLote CodLote -->> Chave Primária (PK) TabCostLote CodLote -->>Chave Estrangeira (FK) CodCostureira -->>Chave Primaria (PK)

Tab Lote e TabCostLote se relacionan ....

Voce usa MySQL , eu não sei nada de MySQL , mas acredito que da mesma maneira que voce cria essas tabelas nesse banco , voce tb consegue criar essas chaves...

Responder

Gostei + 0

31/07/2006

Adelor Silva

Tudo Funcionando...

Eu utilizava o MySQL-Front 2.3 mas não localizei onde fazer as chaves estrangeiras... troquei pela versão 3.4...
Ficou show de bola

Obrigado pela dica Marcos... Valew...

Responder

Gostei + 0

31/07/2006

Marco Salles

Blz amigo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar