Fórum Como deletar dados corretamente na tabela mestre/detalhe? #335726
05/01/2007
0
Primeiro=Tenho uma tabela master com a chave primaria MATRICULA
Segundo=Tenho uma tabela detail com a chave estrangeira FK fazendo referencia no campo MATRICULA aonde no IBExpert fiz assim
Bom nao sei se ficou correto a maneira de fazer a referencia do mestre/detail, e tambem a pergunta se estiver certo pq. na hora em que eu deleto uma matricula da tabela mestre a tabela detalhe exclui tudo sem perguntar que existe dados na tabela detalhe, no caso nao devia perguntar que tem dados cadastrados na tabela detalhe? Ou para dizer que existe dados na tabela detalhe nao deve ser deletado em cascata.
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0Posts
05/01/2007
Tnaires
Cara, se você não quiser permitir a exclusão automática, ajuste o Delete Rule para ´NO ACTION´, e trate a mensagem de erro no Delphi.
Abraços
Gostei + 0
06/01/2007
Adriano_servitec
Gostei + 0
07/01/2007
Tnaires
Você poderia ter uma tabela de parâmetros, que conteria um registro só e armazenaria a configuração da exclusão em cascata num campo ( Ex: PermitirExclusaoCascata ). Então, a trigger poderia verificar o valor desse parâmetro e, se o sistema estivesse configurado para exclusão em cascata, a trigger excluiria todos os registros da tabela filha.
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)