Fórum Como deletar um registro de um arquivo xml #319348

17/04/2006

0

Olá amigos, estou desenvolvendo um pdv para trabalhar desconectado do servidor. O servidor gera o arquivo de produtos em xml e envia ao pdv. Por sua vez, no pdv, as vendas são armazenadas em um arquivo xml. Com a opção descarregar pdv, os dados são remetidos ao banco (Firebird) e ´deveriam´ ser deletados do arquivo xml do pdv.

Utilizo um clientdataset e um datasource para o arquivo de vendas, então recupero os dados deste cds e gravo no banco, daí executo um clientdataset.delete, só que ele não deleta fisicamente no arquivo xml, apenas na columa RowState coloca como ´6´, só que os dados permanecem ali.

Como poderia ser feita essa deleção?

Mario

Aldus

Aldus

Responder

18/04/2006

Aldus

Alguma idéia amigos?

Responder

Gostei + 0

19/04/2006

Aldus

Sobe

Responder

Gostei + 0

19/04/2006

Duco

Eu posso estar falando besteira, afinal, o maximo que mexi com XML no Delphi foi algums testes básicos.
Mas enfim, depois que você apaga o registro do CDS você não consegue mandar ele gerar novamente o XML com base nos dados atuais no CDS?

Responder

Gostei + 0

19/04/2006

Aldus

Olá Duco, o meu clientdataset está conectado diretamente ao xml.

Responder

Gostei + 0

19/04/2006

Gameiro

Eu uso xml para isso também e o q eu faço é deixar a propriedade logchanges do cds como false antes de salvar.

e depois uso

cds.SaveToFile(´.\config.xml´,dfXMLUTF8);

ate mais :) [/code]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar