Fórum Como desenvolver um pedido #300860

26/10/2005

0

Ola Pessoal, eu estou com uma tremenda duvida e preciso resolvela logo, sei que eh coisa simples mas naum to conseguindo resolver naum aguento mais bater cabeça nos foruns da net aonde eu peço ajuda ninguem me responde eh o seguinte estou desenvolvendo um pedido mas naum sei c estou fazendo certo estou colocando o nome do cliente correto formade pgt correta o problema eh o seguinte, mando procurar o produto ele acha normal o procuto e me tras sua descricao codigo qtd em estoque e valor de varejo e atacado correto mas dai eu naum sei passar esse valores para o grid de itens pedido , se eh q esse valores tem q ir para esse grid , naum sei gostaria q alguem esclareca minha duvida por favor c eu tenho q por nesse grid ou c eu tenho q por outro grid ....naum sei pessoal por favor me deem um HELP.....vale pela colaboração

$grandaum$

$grandaum$

Responder

26/10/2005

Rodrigorpb

Grandaum não é o DBGrid que recebe o produto é o banco de dados, não sei qual o DB que vc usa mas vc deve ter um tabela parecida com essa:

[b:2d9c50a7d2]TABELAS[/b:2d9c50a7d2]

PRODUTO
PEDIDOVENDA
ITEMPEDIDOVENDA

No ITEMPRODUTO haverá CODIGO, CODPEDIDOVENDA, CODIGOPRODUTO, QUANTIDADE, TOTALITEM, VALORUNITARIO quando vc chama no Form Pedido o Form Produto para pesquisar e escolher o produto eu faço +- assim.

Isso é no OnKeyPress no campo final (no meu caso quantidade) do form do produto.

If Key = #13 Then
    Begin
      DM.qItemPedidoVendaCODIGOPRODUTO.Value := DM.qProdutoCODIGOPRODUTO.Value;
      DM.qItemPedidoVendaVALORUNITARIO.AsString := DBEdit2.Text;
        If MessageDlg(´Deseja incluir outro?´, mtConfirmation, [mbYes, Mbno], 0) = mrYes Then
          Begin
            Edit1.SetFocus;  *Para escolher outro produto
          End
          Else
          Begin
            DM.qItemPedidoVenda.Post; *Salva no Banco de Dados
            Close;
          End;
    End;

Como seu DBGrid está ligado no Query ITEMPEDIDOVENDA, ele mostra o(s) item(ns).

Rodrigo.

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

$grandaum$

Vlw pela ajuda ai cara, mas soh uma coisa q eu naum entendi, esse codigo vai no botao incluir item??e aonde ele tah jogando os dados q vaum aparecer dentro do dbgrid??....vlw pela força ai

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Paulo

O Rodrigo te respondeu. Vc só tem que colocar o seu DBGrid ligado ao DataSource da tabela de itens vendido. Não se esqueça q a cada nova venda, filtrar a tabela de itens vendido, para o grid vir sempre vazio, flw?!!

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Rodrigorpb

Isso mesmo Grandaum, foi como o Paulo falou, tem que colocar o seu DBGrid ligado ao DataSource da tabela de itens. E o código é no OnKeyPress do EDIT, no meu caso no Form para escolher o produto tinha o Edit quantidade e eu coloquer no OnkeyPress dele.

Rodrigo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar