PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Como detectar queda da conexão com Indy #369639

06/04/2009

0

Olá amigos.

Estou usando os componentes IdTCPServer e IdTCPClient nos meus programas. O client conecta corretamente no server, transfere dados, etc... tudo muito bonito. Quando o client realiza a desconexão o componente IdTCPServer dispara o evento OnDisconnect e me avisa. Até aí tudo perfeito. O problema é quando eu tenho queda da conexão. Por exemplo: o client trava, o programa do client encerra abruptamente, o Windows trava, alguém desconecta o cabo, a máquina com o client dá um reset, coisas assim... se não houver uma desconexão feita pelo client (o Indy a classifica como ´Gracefully´) eu não consigo saber que a conexão caiu, o evento OnDisconnect só é disparado quando o client realmente encerra a conexão.

Alguém tem alguma idéia de como eu consigo detectar essa queda? Ou seja, como eu faço para saber que o client está desconectado sem ele ter me enviado o comando de desconexão?

Agradeço MUITÍSSIMO a ajuda pois me é uma questão muito crítica a solução desse problema.

Grato,

Willian

Willian

Willian

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar