Fórum como devo fazer para meu projeto e multicamada transformalo em bpl #14651

27/01/2010

0

ola   tudo bem   eu tenho um sistemas multicamada   e gostaria de transforma-lo e bpl       sera que vc poderia me orientar ja peguei alguns videos     mas nao estou conseguindo gerar correta e como fazer no caso de manutencao   obrigado
Jorge Barbosa

Jorge Barbosa

Responder

27/01/2010

Rodrigo Mourão

Olá Jorge, Bem em uma app MultiCamadas vc terá dois exe, o cliente e o servidor. Neste cenário os dois podem ser compilados com pacotes em RunTime. DE um forma geral bastaria que vc fosse em Project->Options e na opção Packages marcar a opção Build with RunTime Packages. Com isso o tamanho do seus executávies já vai diminuir. Porem qualquer alteração no programa teria que mandar todo o executável. Agora talvez voce queria ir além, queira colocar alguns forms num pacote, classes em outros pacotes e por ai vai. Ai a coisa fica um pouco mais complicada para implementar vc terá que criar projetos de pacotes e adicionar as telas nesse novo projeto de pois usar esse pacote na aplicação principal. Pois bem, existe um vídeo de minha altoria que eu mostro exatamente isso. PArtindo de uma app pronto eu crio um pacote e adiciono esse pacote na app principal. https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12460 https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=12611 Caso não tenha acesso as vídeos nos informe para que possamos liberá-lo. Att,
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

sim eu vou pegar o seu video e vou tentar fazer e te retorno casa tenha algum erro de   ante mao e para fazer manuntencao nas tela     como eu faria   o datamodulo carrego no pacote ou na deixa no exe  
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

sim eu vou pegar o seu video e vou tentar fazer e te retorno casa tenha algum erro de   ante mao e para fazer manuntencao nas tela     como eu faria   o datamodulo carrego no pacote ou na deixa no exe  
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Rodrigo Mourão

Isso vai depender da Freqüência com que vc altera os componentes do data module, mas independente disso por questões de organização eu colocaria num pacote separado. Att,
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

assisti a video aula e estou tentando fazer mas esta  me dando este erro como chamo o programa A CLASS NAMED TCHARTAXIStitle already exists   este e meu codigo que estou chamando o programa de modo dinamico   var
H:  HMODULE;
PForm :  TFormClass;
Form  :  TForm;
begin
    if FileExists('menubpl.bpl') then
       begin
         H := LoadPackage('menubpl.bpl');
         if H > 0 then
            begin
             PForm  :=TFormClass(GetClass('Tlogin'));
             if Assigned(PForm) then
                begin
                  Form  :=PForm.Create(nil);
                  Form.ShowModal;
                  FreeAndNil(Form);
                  UnloadPackage(H);
                end
                else
                 ShowMessage('Erro de ao Carregar Classe !!!');
            end
             else
              ShowMessage('Erro de Abertura do Pacote !!!');
         end
           else
         begin
           MessageDlg('Formulario Invalido chama SCANNER INFORMATICA !!!',mtWarning,[mbOK],0);
         end;     se puder me ajudar obrigado  
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Rodrigo Mourão

Este erro ocorre sempre que tentamos registrar duas classes com mesmo nome. VErifique em sues pacotes se em dois deles vc nao tem a mesma classe. Se deseja poderá me enviar os fontes via DiscoVirtual para eu depurar e lhe ajudar. Att,
Responder

Gostei + 0

27/01/2010

Jorge Barbosa

so para eu poder enteder melhor quando vc fala em classe e mesmo coisa que form   so tenho um form no meu bpl  sera que tenho que chamar com  modo estatico     me da uma luz obrigado
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, Desculpe a demora em responder. Sim um form também e uma classe. Tente chamar de como estático para ver se o erro persiste. No aguardo !!!
Responder

Gostei + 0

02/02/2010

Jorge Barbosa

eu chamei como estatico e funcionou   mas eu queria sabe a melhora maneira de trabalhar nao e   dinaminco ou nao tem nada ver   porque a ideia de o usuario esta usuando o sistema e vc nao   prescisar que ele para e otima e para mim seria   uma mao na roda   tem outra maneira de chamar dinamico que nao de este erro     obrigado
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá Jorge,   Bem na verdade este tipo de erro nao ocorre por ser dinamico, mas por ser dinamico e que ocorre o erro. rsrsrsrs Eu vou explicar.   Trabalhar com pacotes dinamocos implica em instanciar objetos via Sistema operacional pois temos que registrar a classe e usar o FindWindow (API do Windows) para buscar a classe e instanciar.Para funcionar temos que organizar muito bem nosso projeto.   É claro que pacote dinamico te da mais liberdade, mas o custo so vale a pena em coisas que mudam muito, exemplo vc tem um rotina numa classe que muda a regra toda hora, entao e muito provavel que tenha que atualizar durante o exediente, mas nao se engano pois mesmo dinamico os itens do pacotem nao podem estar sendo usados.   O pacote estatico ja facilita pois vc pode atualizar somente o pacote que necessita.   Agora para resolver seu problema eu teria que analisar seu projeto, depurar para ver o que esta acontecendo ou voce manter como estatico. A decisao e sua. Se desejar envio os fontes via Disco Virtual para que eu possa analisar.   Att,  
Responder

Gostei + 0

03/02/2010

Jorge Barbosa

entao o melhor a fazer e dividir bem os mes pacotes sendo que estatico funciona da mesma maneira   o melhor seria dividir bem os projetos para na da conflito na hora da atualizacao   certo 
Responder

Gostei + 0

08/02/2010

Rodrigo Mourão

Perfeito, Eu costume dizer com meus alunos que trabalhar com pacotes implica em criar outro projeto onde apenas nos preocuparíamos com a iteração entre eles. Para quem gosta uma opção seria trabalhar com o diagrama de componentes ou colaboração (não me lembro pois sou péssimo em UML) da UML. Se puder ajudar em algo mais e só falar. Att,
Responder

Gostei + 0

10/02/2010

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, Podemos ajudar em algo mais ? Estamos aguardando para encerrar o chamado. Att,
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar