Fórum Como disponibilizar para o usuario um editor de texto! #373493

13/08/2009

0

Meu sistema tem alguns relatorios que cada usuario quer de um jeito.

Exemplo: Aviso de débito.....kda cliente quer um aviso de débito diferente do outro....

Gostaria de disponibilizar um editor de texto para o usuario editar um texto e logo em seguida gerar o relatorio.

Imagino um aviso de débito com todas os campos do banco de dados no cabeçalho, e a parte que o usuario editar abaixo...mas como alinhar, justificar texto, negritar, etc....????

O delphi 6 tem alguma ferramenta pra isso ou seria componente de terceiro?

Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

Responder

13/08/2009

Osocram

Acho mais interessante vc fazer uma tabela de parametros...
dae o ususario configura isso la.

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Fausto.malheiros

:roll: :roll: :roll: . vixi. agora fundiu!

Como tabela e parametro? Onde o usuario digitaria o texto?

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Osocram

Olha... eu vejo 2 alternativas mais simples ae....

Uma vc cria uma tabela de parametros
dae por exemplo
Tabela = ParametrosSistema
Campos = Chave (ex. Relatorio Tal)
= Valor (texto que vai mudar nos relatorios...)
dae sempre q vc chamar tal relatorio vc le essa tabela e pega o campo Valor que vai estar com o texto do usuario e coloca no relatorio

outra alternativa se vc usar gerenciadores de reltaorios tipo ReportBuilder ou FastReport que gravam os relatorios em arquivos externos.
Vc pode criar uma pasta para os relatorios padrões e uma pasta p relatorios especificos dos cliente...
dae antes de abrir o relatorio vc v a pasta especifica, e não tiver vai na pasta padrão.
:roll: :roll: :roll: . vixi. agora fundiu! Como tabela e parametro? Onde o usuario digitaria o texto?

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Fausto.malheiros

Ôpa! Acho que clariou o tempo por aqui. Vou me informar mais sobre esse recurso do Report Builder....Creio que vai ser por ai.

vlw Amigo...Obrigado

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Osocram

Eu aconselho usar o fastReport.
flw

Ôpa! Acho que clariou o tempo por aqui. Vou me informar mais sobre esse recurso do Report Builder....Creio que vai ser por ai. vlw Amigo...Obrigado

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Fausto.malheiros

Eu fiz o teste dentro do formulario principal onde esta o menu...eu ia criar uma variavel publica com esse conteudo...mas observei que o caption aparece com a primeira letra sublinhada...´[u:11f68aa9c3]C[/u:11f68aa9c3]ritica do movimento´...aquele lance do atalho....pra tirar isso vai outra dor de kbça...desisti da ideia...mas vlw...obrigado

Responder

Gostei + 0

13/08/2009

Osocram

para tirar isso
palavra := stringReplace(palavra,´&´,´´,[]);

Eu fiz o teste dentro do formulario principal onde esta o menu...eu ia criar uma variavel publica com esse conteudo...mas observei que o caption aparece com a primeira letra sublinhada...´[u:1c4dc6bdce]C[/u:1c4dc6bdce]ritica do movimento´...aquele lance do atalho....pra tirar isso vai outra dor de kbça...desisti da ideia...mas vlw...obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar