Fórum Como distribuir um AVI #322598

31/05/2006

0

Fiz um programa coloquei um avi que baixei na net e compilei, funcionou.
Instalei em outro pc, sem o Delphi, o avi nem apareceu, copiei ele pra system32, pra pasta windows, pasta do programa, ainda nao apareceu.

Que arquivos eu tenho que colocar junto com o programa para mostar meu avi? e em qual pasta.

ps: Todos pcs que testei eram XP SP2, o unico que funcionou foi o que eu fiz o projeto.

Valeu.

M@gnun

M@gnun

Responder

31/05/2006

Adriano Santos

[quote:989130a75d=´m@gnun´]Fiz um programa coloquei um avi que baixei na net e compilei, funcionou.
Instalei em outro pc, sem o Delphi, o avi nem apareceu, copiei ele pra system32, pra pasta windows, pasta do programa, ainda nao apareceu.

Que arquivos eu tenho que colocar junto com o programa para mostar meu avi? e em qual pasta.

ps: Todos pcs que testei eram XP SP2, o unico que funcionou foi o que eu fiz o projeto.

Valeu.[/quote:989130a75d]

Ola [b:989130a75d]m@gnun[/b:989130a75d], agora entendi melhor o que vc fez, porém me responde uma coisa: Como vc inseriu o AVI no sistema?
Porque o TAnimate contem uma propriedade FileName, nela vc define o local onde seu AVI estará lotado. E já a propriedade CommonAvi deve estar configurada como aviNone.

Basicamente é isso.

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

M@gnun

foi exatamente isso q fiz:

FileName coloquei a pasta de trabalho:
ex: C:\Magnun\Update\up.avi

ComomAvi colquei aviNone

Entao no meu pc funcionou, coloquei um animate1.active:= true; e o avi começou a rodar, tudo normal, mas em outros pcs, no lugar do TAnimate não apareceu nada, só co cinza do clBtnFace do form.

valeu.

Responder

Gostei + 0

31/05/2006

Adriano Santos

[quote:6a28ba3774=´m@gnun´]foi exatamente isso q fiz:

FileName coloquei a pasta de trabalho:
ex: C:\Magnun\Update\up.avi

ComomAvi colquei aviNone

Entao no meu pc funcionou, coloquei um animate1.active:= true; e o avi começou a rodar, tudo normal, mas em outros pcs, no lugar do TAnimate não apareceu nada, só co cinza do clBtnFace do form.

valeu.[/quote:6a28ba3774]

Então é por isso que não carrega nas outras máquinas, vc fixou o local como C:\Magnun\Update\up.avi, ou seja, nas outras máquinas não tem este diretório com este arquivo.

Sugiro então que vc determine um local de carregamento em runtime, ´puxando´ o arquivo de uma pasta em especial, como por exemplo a pasta do executável.
Em algum momento na sua aplicação vc faria o seguinte:

Animate1.FileName := ExtractFileName(Application.ExeName) + ´up.avi´;

Neste caso basta colocar o up.avi na pasta onde o executável estará instalado, pronto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar