Fórum Como dividir um valor inteiro em uma tabela? #375524
02/10/2009
0
Alô amigos do fórum DevMedia.
Preciso de uma instrução dos amigos.
Como fazer para dividir um valor em uma tabela em uma determinada data? Como seria.
Um cliente comprou de mim 300 inserções comerciais.
ele usará o plano de 01/10 a 30/10, então seria 30 dias,
o sistema pegará o valor e dividira nos dias no plano, e jogara esse valor em um dbgrid,
o dbgrid tem 33 colunas
1 coluna - mes
2 a 32 coluna - onde jogara a quantidade
33 coluna - valor total do mes
Esse processo será muito maior, mas preciso de um começo, agradeço a atenção, lembrando que tenho que dividir o valor comprado pelos dias escolhido, por exemplo se o cliente escolher do dia 01/10 até o dia 15/10.
Espero a ajuda dos amigos.
Preciso de uma instrução dos amigos.
Como fazer para dividir um valor em uma tabela em uma determinada data? Como seria.
Um cliente comprou de mim 300 inserções comerciais.
ele usará o plano de 01/10 a 30/10, então seria 30 dias,
o sistema pegará o valor e dividira nos dias no plano, e jogara esse valor em um dbgrid,
o dbgrid tem 33 colunas
1 coluna - mes
2 a 32 coluna - onde jogara a quantidade
33 coluna - valor total do mes
Esse processo será muito maior, mas preciso de um começo, agradeço a atenção, lembrando que tenho que dividir o valor comprado pelos dias escolhido, por exemplo se o cliente escolher do dia 01/10 até o dia 15/10.
Espero a ajuda dos amigos.
Junior-programador
Curtir tópico
+ 0
Responder
Osocram
a tua duvida está em achar qtos dias?
faz uma data menos a outra.
outra dica... como a qtd de dias é variada, aconselho que faça isso na vertical e não na horizontal.
Isso quer dizer... que os dias sejam registros e não colunas.
faz uma data menos a outra.
outra dica... como a qtd de dias é variada, aconselho que faça isso na vertical e não na horizontal.
Isso quer dizer... que os dias sejam registros e não colunas.
Responder
Gostei + 0
03/10/2009
Junior-programador
Osocram preciso que senha assim
id_cliente mes dia01 dia 02 dia03 e assim até dia 30
001 out/09 10 10 10
para achar a quantidade de dias entre uma determinada consegui achar, mas como fazer para dividir em cada coluna esse valor, porque seguinte osocram, caso ele compre mais de um mes, ele continuara na linha de baixo.
id_cliente mes dia01 dia 02 dia03 e assim até dia 30
001 out/09 10 10 10
para achar a quantidade de dias entre uma determinada consegui achar, mas como fazer para dividir em cada coluna esse valor, porque seguinte osocram, caso ele compre mais de um mes, ele continuara na linha de baixo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)