Fórum Como é que que faço #364325

26/09/2008

0

Olá,

Estou a pouco tempo no ramo da programação em delphi e queria saber como é que eu faço o seguinte: estou utilizando os componentes da paleta Interbase. E fiz um formulário com edits, e um dbgrid. O que eu quero é que a medida que eu for digitando algo nos edits e clicar em um botão incluir, o dados seriam colocados no dbgrid. E só depois eu clicaria no botão gravar, por exemplo, para efetuar a gravação no banco de dados. Então antes de clicar nesse botão gravar, os dados estaria na memória. Tem como fazer isso?
Como falei estou utilizando edits, na quero utilizar componentes da paleta data controls, só o dbgrid é claro. Estou utilizando delphi 7 com firebird.

Iniciante2007

Iniciante2007

Responder

26/09/2008

Help

Como vc vai utilizar o DBGrid apenas para visualização, o ClientDataSet da paleta Data Access poderá fazer o que precisa.

DBGrid + Data Source + ClientDataSet

Enquanto estiver preenchendo os campos, é só ir atualizando o ClientDataSet.

Responder

Gostei + 0

26/09/2008

Iniciante2007

Certo, mas como é que eu vou efetuaro commit? Porque eu estou utilizando o trio de componente TIBQuery, TIBUpdateSQL e TIBTransaction. com isso eu estava pensando em fazer TIBtransaction.Commit.

Responder

Gostei + 0

27/09/2008

Paulo

Sim faça isso, comitar a transação. Apenas no AfterPost do ClientDataSet coloque ApplyUpdates(-1);

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar