Como editar o formulário maximizado? preciso de um help

25/09/2021

0

Estou desenvolvendo uma nova interface para meu projeto e me deparei com um problema, preciso abrir um formulário de cadastro maximizado porém os componentes não acompanham queria saber se tem alguma forma de quando eu maximizar o form os componentes acompanharem o crescimento do form tanto em tamanho quanto na posição dos componentes
Daniel

Daniel

Responder

Posts

26/09/2021

Paulo

Estou desenvolvendo uma nova interface para meu projeto e me deparei com um problema, preciso abrir um formulário de cadastro maximizado porém os componentes não acompanham queria saber se tem alguma forma de quando eu maximizar o form os componentes acompanharem o crescimento do form tanto em tamanho quanto na posição dos componentes


Existem componentes que fazem isso, um deles é o JvFormAutoSize do Project JEDI é gratuito e basta adicionar o componente e ativar que já está funcionando. Eu particularmente não gosto do resultado, teste e veja se te agrada. Outra opção bem mais trabalhosa e chata de fazer porém funciona e você fica livre de componente de terceiros é ir adicionando panel dentro de panel e ajustar a posição deles pela propriedade align, e dentro do panel onde vai ficar cada componente você usa a opção align alClient assim quando o form maximizar ou desmaximizar todos os componentes vão acompanhar o tamanho. Para tirar a borda dos panels mude a propriedade BevelOuter para bvNone
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar