Fórum Como emitir CF/NF #373163

05/08/2009

0

Boa Tarde Galera,
Estou concluindo um sistema comercial e não sei por onde começar pra gerar cf/nf. O que eu preciso saber é... o que é necessário para se desenvolver uma rotina de gerar CF/NF??!!

Quem poder me ajudar, agradeço muito.

Grato,
Rubens Coe.

Rubenscoe

Rubenscoe

Responder

05/08/2009

Rubenscoe

Nenhuma dica galera? Existe algum componente ou sei lá que faça isso pra mim?! Qualquer ajuda é bem vinda.

Vlw!

Responder

Gostei + 0

06/08/2009

Mkoch

1) Estudar a legislação referente a ECF e NF. Essa Documentação vc encontra no site da receita.
2)Projetar suas classes de forma que suportem os vários modelos de impressoras ECF (existem componentes prontos, mas não sei se são bons).
Geralmente o fabricante da impressora disponibiliza DLL de alto nível onde sua aplicação chama as rotinas da DLL passando os dados a serem impressos e outros comandos. Projete sua aplicação de forma que o cliente possa informar o modelo da impressora e a DLL, ai vc carrega a DLL em tempo de execução e chama as rotinas da DLL.
Não é difíl de fazer mas você precisa dominar bem como funciona projete bem sua aplicação e classes, tabelas no banco, Vendas, Itens de vendas, caixa etc. Gaste um bom tempo no estudo que o desenvolvimento será fácil.
Basicamente vc irá utilizar POO, use interfaces com os métodos abstratos e os implemente nas classes para cada impressora.
Enfim isso é uma visão inicial. Na revista Clube Delphi e Active Delphi já saiu revistas sobre o assunto e quando fiz achei bastante conteúdo e ajuda da galera.
Bom trabalho.

Responder

Gostei + 0

06/08/2009

Rubenscoe

Muito Obrigado pela ajuda mkoch.. mas será que você tem algum exemplo de como eu faria isso na prática, como chamar a dll de uma impressora específica e passar por parâmetro as variáveis que deverão ser impressas?

Abraço!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar