Fórum Como emitir CF/NF #373163
05/08/2009
0
Estou concluindo um sistema comercial e não sei por onde começar pra gerar cf/nf. O que eu preciso saber é... o que é necessário para se desenvolver uma rotina de gerar CF/NF??!!
Quem poder me ajudar, agradeço muito.
Grato,
Rubens Coe.
Rubenscoe
Curtir tópico
+ 0Posts
05/08/2009
Rubenscoe
Vlw!
Gostei + 0
06/08/2009
Mkoch
2)Projetar suas classes de forma que suportem os vários modelos de impressoras ECF (existem componentes prontos, mas não sei se são bons).
Geralmente o fabricante da impressora disponibiliza DLL de alto nível onde sua aplicação chama as rotinas da DLL passando os dados a serem impressos e outros comandos. Projete sua aplicação de forma que o cliente possa informar o modelo da impressora e a DLL, ai vc carrega a DLL em tempo de execução e chama as rotinas da DLL.
Não é difíl de fazer mas você precisa dominar bem como funciona projete bem sua aplicação e classes, tabelas no banco, Vendas, Itens de vendas, caixa etc. Gaste um bom tempo no estudo que o desenvolvimento será fácil.
Basicamente vc irá utilizar POO, use interfaces com os métodos abstratos e os implemente nas classes para cada impressora.
Enfim isso é uma visão inicial. Na revista Clube Delphi e Active Delphi já saiu revistas sobre o assunto e quando fiz achei bastante conteúdo e ajuda da galera.
Bom trabalho.
Gostei + 0
06/08/2009
Rubenscoe
Abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)