Fórum como emular um disco removivel ? #364641
04/10/2008
0
Antes de esplicar o q eu estou precisando, gostaria de dar o exemplo de mais ou menos o q q eu quero !
Eu preciso fazer quase a mesma coisa q o programa daemon, so q no meu caso eu preciso criar uma especie de disco removivel com o conteudo de uma pasta qualquer, entao seria mais ou menos assim
eu executo a aplicação, o programa vai gerar um E:, e o conteudo dessa unidade seria uma pasta q tera alguns arquivos do propio sistema. Seria quase a mesma ideia de mapear uma pasta na rede, so q neste caso a pasta em questao esta no mesmo computador onde a aplicação estara rodando.
O problema é q eu nem sei por onde começar, alguem pode me dar uma luz ??????????
Eu preciso fazer quase a mesma coisa q o programa daemon, so q no meu caso eu preciso criar uma especie de disco removivel com o conteudo de uma pasta qualquer, entao seria mais ou menos assim
eu executo a aplicação, o programa vai gerar um E:, e o conteudo dessa unidade seria uma pasta q tera alguns arquivos do propio sistema. Seria quase a mesma ideia de mapear uma pasta na rede, so q neste caso a pasta em questao esta no mesmo computador onde a aplicação estara rodando.
O problema é q eu nem sei por onde começar, alguem pode me dar uma luz ??????????
Dangardenal
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wilson Brito
Existe um comando dos que faz isto. O comando é subst.
Exemplo:
Criar unidade virtual h: para a pasta teste.
subst h: c:\teste
Excluir a unidade virtual
subst h: /d
pelo delphi:
Criar:
Excluir:
Exemplo:
Criar unidade virtual h: para a pasta teste.
subst h: c:\teste
Excluir a unidade virtual
subst h: /d
pelo delphi:
Criar:
WinExec(´subst h: c:\teste´,0);
Excluir:
WinExec(´subst h: /d´,0);
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)