Fórum Como enviar e-mails que estão marcados no check do dbgrid? #357658
26/04/2008
0
Bom dia, gostaria de saber como faço para enviar para e-mails dos clientes, o que foi marcado no dbgrid.
Explicando:
Tenho um filtro que joga o resultado para um dbgrid que tem um check dentro dele, ai vou marcar um ou varios ´pedidos´ que estão dentro deste dbgrid, depois quero enviar para os e-mails.
Já fiz a parte que envia para o e-mail usando so componentes indy, o filtro e o check dentro do dbgrid, tambem ja fiz com que gere um arquivo tipo pdf do que eu marquei, mais o problema é saber como fazer um laço para verificar um por um que estão marcado e enviar para o destino.
Ou seja pegar o primeiro buscar este pdf que vai ser anexado, depois enviar, logo em seguida fazer o mesmo com o segundo e assim por diante até chegar no final
Penso em algo tipo assim
Obs: Fiz de cabeça o código, não testei ainda.
Qualquer ajuda é bem vinda
Adriano
Explicando:
Tenho um filtro que joga o resultado para um dbgrid que tem um check dentro dele, ai vou marcar um ou varios ´pedidos´ que estão dentro deste dbgrid, depois quero enviar para os e-mails.
Já fiz a parte que envia para o e-mail usando so componentes indy, o filtro e o check dentro do dbgrid, tambem ja fiz com que gere um arquivo tipo pdf do que eu marquei, mais o problema é saber como fazer um laço para verificar um por um que estão marcado e enviar para o destino.
Ou seja pegar o primeiro buscar este pdf que vai ser anexado, depois enviar, logo em seguida fazer o mesmo com o segundo e assim por diante até chegar no final
Penso em algo tipo assim
with cds do
begin
disablecontrols;
first;
while eof do
begin
{busca o primeiro que esta marcado no check do dbgrid}
{cria o pdf (Já tenho como criar}
{envia para o destino (já tenho a função para enviar}
{aqui não sei se devo usar o next}
next;
end;
end; Obs: Fiz de cabeça o código, não testei ainda.
Qualquer ajuda é bem vinda
Adriano
Adriano_servitec
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)