GARANTIR DESCONTO

Fórum Como enviar Mensagens para Activex manipular form? #353981

18/02/2008

0

Bom dia pessoal!

Estou com um grande problema...
Tenho uma aplicação web onde estou implantanto impressoras fiscais, e para isto estou fazendo da seguinte maneira...!
partindo da minha aplicação web feita em javascript, mando informações para meu activex, que por sua vez irá interagir com uma dll que fiz para controlar a impressora fiscal, e por fim esta dll manipula a dll fornecida pelo fabricante a qual é a responsável pela interação direta com o hardware (impressora).
Pois bem!
Na minha dll eu crio em runtime um form, o qual com um label e este receberá parâmetros String que serão as mensagens informadas pelo usuário, indicando os dados sobre a operação do TEF como por exemplo ...´Destaque a primeira via´. Então também tenho outro form que faz parte do meu activex este a medida que a impressora vai imprimindo, ele vão mostrando as informações do cupom na tela e com a mesma estrutura do cupom.
O meu problema é conseguir gerenciar os dois forms...o de mensagens para o usuário e o que mostra as informações do cupom, pois parece haver um problema de threads, onde no momento que envio informções para o form de mensagem, ele não consegue mostrar a mensagem, como se não tivesse atualizando!
Já tentei de todas as formas, criando threads paralelos e outras coisas, e agora estou utilizando o esquema de mensagens, onde minha idéia seria jogar a mensagem para a área de tranferência e enviar de outra aplicação uma mensagem para meu activex capturar a mensagem e setar no label do meu form, porém o windows nao reconhce a janela do activex como uma window, e apesar de eu conseguir enviar a mensagem e tudo, meu activex nao faz o que quero.
Já testei fazendo duas aplicações diretamente no delphi e trocando mensagens entre as duas e assim deu certo!
Então eu gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a resolver, este problema, e caso alguém conheça outra maneira de fazer isto seria muito bem vinda a idéia!

Desde já agradeço a todos!

Wyllson

Wyllson

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar