Como escrever em uma página aspx através de uma classe .vb

20/07/2007

0

Pessoal,

Eu tenho uma classe e através dela gostaria de escrever em minha página aspx.
Para executar o método (teoricamente responsável por escrever em minha página) em minha classe tenho um botão e utilizo ICallbackEventHandler para executar esse meu método e nele tenho o seguinte código:

Private Shared Tarefa As System.Threading.Thread
Public Shared Sub MeuMetodo()
Tarefa = New System.Threading.Thread(AddressOf clsConectar.Conectar)
Tarefa.Start()
End Sub

Que lança o seguinte evento
Public Shared Sub clsConectar_evt_Conectar(ByVal partexto As String) Handles clsConectar.evt_Conectar
´ Aqui quero o comando
End Sub

Utilizo o evento para não prender minha tela e impedir o usuário de continuar a fazer o que deseja (nesse caso escrever uma observação) dessa forma assim q termina de conectar (é realizado um monte de coisa antes de conectar e por isso demora um pouco) ele lança o evento q apartir daí gostaria de escrever minha página ´Conectado´ ou ´Desconectado´.

Tentei utilizar o comando:

System.Web.HttpContext.Current.Response.Write(partexto), porém dá erro indicando que não existe referência para objeto e por isso verifiquei e realmente o objeto não tem referência alguma e para resolver o problema pensei em guardar a instância do objeto na chamada da seguinte forma

Private Shared vloContexto As System.Web.HttpContext
Public Shared Sub MeuMetodo()
Tarefa = New System.Threading.Thread(AddressOf clsConectar.Conectar)
Tarefa.Start()
vloContexto = System.Web.HttpContext.Current
End Sub

e depois utilizar da seguinte forma

Public Shared Sub clsConectar_evt_Conectar(ByVal partexto As String) Handles clsConectar.evt_Conectar
vloContexto.Response.Write(parTexto)
End Sub

Porém não é exibida a mensagem no browser e o objeto current está vazio. Em minha opinião não é exibido porque não há atualização na tela e por isso pensei em colocar da seguinte forma

Public Shared Sub clsConectar_evt_Conectar(ByVal partexto As String) Handles clsConectar.evt_Conectar
vloContexto.Response.Write(´<script type=´´text/javascript´´> alert(´´ & parTexto & ´´); </script>´)
End Sub

Porém não foi executado, se houvesse um jeito de atualizar a página acho que funcionaria. Será que estou pensando certo ou isso é inviável?

Alguém poderia me ajudar?


Robertoprog

Robertoprog

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar