Fórum Como eu faço para enviar mensagens para outras máquinas? #242132

08/07/2004

0

:(

[color=red:c055148165]
Como eu faço para enviar mensagens para outras máquinas (não levando em conta o sistema operacional). Eu acho que eu devo usas algum componente, mas não sei qual.

Eu gostaria de identificar a máquina pelo seu número ip e enviar a mensagem.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!
[/color:c055148165]


:arrow: [color=red:c055148165]Título alterado pelo Moderador oTTo. Removido ´Socorro!!! ´.[/color:c055148165]
:idea: [color=blue:c055148165]Favor leia as regras de conduta do fórum.[/color:c055148165]


Ampaline

Ampaline

Responder

Posts

08/07/2004

Lucas Silva

Na seção de aplicativos, do clube tem um aplicativo que faz isso!
Se não me engano foi o oTTo que fez.


Responder

Gostei + 0

08/07/2004

Thiago Vidal

Consegui uma solução mais ou menos funcional utilizando um TIdUDPServer e um TIdUDPClient no sistema, que abria uma tela de mensagens parecida com um programa de mensagens instantaneas.

O grande problema foi saber quem estava online no momento, já que não havia um servidor centralizador e para enviar mensagens cada pessoa deveria digitar o IP ou o nome da máquina na rede.

Tenho o código em casa, se houver interesse posso te mandar, vou estar em casa amanhã.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar