Fórum como evitar gravar dois registros com o mesmo numero #449604

26/07/2013

0

Caros,

Gostaria que pudessem me ajudar a usar uma função sql para evitar de salvar registros duplicados.
Não sei como fazer. Por favor me ajudem,
Francisco
Francisco Nicolau

Francisco Nicolau

Responder

29/07/2013

Itamar Souza

Caros,

Gostaria que pudessem me ajudar a usar uma função sql para evitar de salvar registros duplicados.
Francisco

Amigo
Se a sua tabela esta com o campo chave primaria auto-incremento, os dados mesmos repetidos estarão com um ID diferente, agora se você precisa evitar que uma mesma informação se repita então na sua aplicação você pode verificar antes de gravar se o mesmo já existe no banco, abortando a execução da operação.
att
Responder

Gostei + 0

31/07/2013

Alan Mario

Caros,

Francisco

Amigo
Se a sua tabela esta com o campo chave primaria auto-incremento, os dados mesmos repetidos estarão com um ID diferente, agora se você precisa evitar que uma mesma informação se repita então na sua aplicação você pode verificar antes de gravar se o mesmo já existe no banco, abortando a execução da operação.
att

isso mesmo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar