GARANTIR DESCONTO

Fórum Como excluir e inserir tabela no firebird #339000

19/03/2007

0

Ola Pessoal, tenho a seguinte situação:

Estou desenvolvendo um sistema de contabilidade e o meu cliente faz a contabilidade de diversas empresas, estou em duvida se crio um unico banco de dados para todas as empresas Ex. ´Contabilidade´ ou um banco de dados para cada uma Ex.´Contabilidade0001´ ´Contabilidade0002´

Se trabalhar com um unico banco fica ´facil´ emitir relatorio unificado de diversar empresa, porém existe a situação de ter que apagar os dados de uma empresa e recuperar de um backup somente os dados desta empresa, ai é o problema como fazer isso? Dar um Drop em uma tabela é Blz mas e para recuperar de um outro ´.fdb´ essa mesma tabela?

Se trabalhar com um para cada empresa fica ´dificil´ emitir relatorio unificado de diversar empresa, porém na situação de ter que apagar os dados de uma empresa e recuperar de um backup somente os dados desta empresa, fica facil apago o arquivo Ex. ´Contabilidade0001´ e copio o backup.

Gostaria de usar a 1a opção.

Helderjr

Helderjr

Responder

19/03/2007

Diegus

Não sei se será uma sugestão boa...
Mas eh a seguinte:

Usa uma base única ...
Cria um outro banco só para backup..

Quando for fazer backup de apenas uma empresa traz somente os dados desta empresa (codigoempresa = codigobackup)...

Joga estes dados no banco de backup... faz o backup físico lá...

Quando for restaurar,

Faz o mesmo... traz do banco de backup somente os dados da empresa selecionada e faz um update talvez...

Consegui passar a informação correta?

Att.

Responder

Gostei + 0

19/03/2007

Helderjr

Cara, vou verificar sua sugestão, a minha preocupação e deixar isso o mais facil possivel pois que vai realizar essa operação é o usuário.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar