GARANTIR DESCONTO

Fórum Como executar e interpretar este webservice? #276834

12/04/2005

0

Boa tarde,

achei na net, um webservice que retorna o endereço completo, bastando apenas passar o cep como parâmetro. Mas estou tendo dificuldades para implementá-lo no D7. Pois ele me resulta uma var do tipo :

cepResult = class(TRemotable)
  private
    Fschema: WideString;
  published
    property schema: WideString read Fschema write Fschema;
  end;

Esta var por sua vez, traz em sua prop schema uma widestring, que pelo que pude constatar com o criador do Wbservice, é a descrição de uma tabela, com os dados.

E aí é q está o problema, não estou conseguindo transformar isto em um arquivo q possa ser lido pelo clientdataset ou por um datasource.

Olha só o q retorna na prop. schema de Cepresult
<xs:element xmlns:xs=´http://www.w3.org/2001/XMLSchema´ name=´NewDataSet´ xmlns:msdata=´urn:schemas-microsoft-com:xml-msdata´ msdata:IsDataSet=´true´ msdata:Locale=´pt-BR´><xs:complexType><xs:choice maxOccurs=´unbounded´><xs:element name=´tbCEP´><xs:complexType><xs:sequence><xs:element name=´logradouro´ type=´xs:string´ minOccurs=´0´/><xs:element name=´nome´ type=´xs:string´ minOccurs=´0´/><xs:element name=´bairro´ type=´xs:string´ minOccurs=´0´/><xs:element name=´UF´ type=´xs:string´ minOccurs=´0´/><xs:element name=´cidade´ type=´xs:string´ minOccurs=´0´/></xs:sequence></xs:complexType></xs:element></xs:choice></xs:complexType> </xs:element>

Segundo o criador deste ws, em D2005 é fácil passar isto para uma datagrid. Mas no D7 ele não sabe.

Alguem tem uma idéia?

Aledeol

Aledeol

Responder

14/01/2008

Magrao_sgc

Segue...

var
ObjSoap : CEPServicePort;
Num : string;
begin
ObjSoap:=HTTPRIO1 as CEPServicePort;
Num:=Edit1.text;
memo1.Lines.Add(ObjSoap.obterLogradouro(Num));
end;

Fiz esta brincaderinha... jogo o resultado em um memo...

espero que ajude vc...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar