Fórum Como executar StoredProcedures no modelo Multicamadas? #282825
24/05/2005
0
como faço para executar StoredProcedures no modelo Multicamadas?...Iniciar a transação...comitá-la e, caso dê algum erro, dar um rollback ?....
vlwww pessoal!!!
Marcelo
Tchelllo
Curtir tópico
+ 0Posts
24/05/2005
Motta
Eu porém uso sempre, pois fica mais fácil dar manutenção depois caso venha a ser preciso.
O fato de ser 2/3 camadas não ter a ver com o uso de transação ao meu ver.
Gostei + 0
24/05/2005
Tchelllo
não entendi o que vc quis dizer com isso:
´ O fato de ser 2/3 camadas não ter a ver com o uso de transação ao meu ver.´
O que quero na verdade, é ter um controle das transações que abro através da minha aplicação, e não deixar nas ´mãos´ da Midas. Quero isso, pois tenho procedures armazenadas no banco que, ao serem executadas, encadeiam, realizam inserções e atualizações em diversas tabelas do banco. Se algo der errado no início, meio ou fim do caminho, queria dar um Rollback nas alterações anteriores, mantendo o banco livre de informações inconsistentes. Só não sei como devo proceder para ter esse controle numa aplicação multicamadas.
Marcelo
Gostei + 0
24/05/2005
Rjun
Gostei + 0
24/05/2005
Tchelllo
Gostei + 0
25/05/2005
Motta
Discordo, prefiro fazer o controle do tipo : quem chama ´commita´ ou ´roubeca´.
roubeca é ótimo ...
Mas sério, acho mais simples ter o controle na aplicação chamadora, pois além de uma SP vc pode precisar fazer algum update ou até chamar outra SP.
Chamando do Delphi , vc usa o método Commit do database (depende de qual classe for) , o drive se encarrega de traduzir o comando.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)