Como executar uma ação automática baseado em um dado específico de um site?

08/08/2018

0

Olá,

Como posso executar uma ação em uma página na internet baseada no valor de um variável dela?
Por exemplo: Um determinado site indica a cotação do dólar (atualizando-a continuamente), como fazer para que quando o valor do dólar for maior do que X, "apertar" o botão(ou link) de login?

Outro exemplo: Um site mostra a hora de brasília, como fazer para que sempre que os minutos sejam igual a 30 uma atualização na página seja executada?

Eu gostaria de saber quais as maneiras (viáveis e simples) de desenvolver um script para executar esse tipo de tarefa. Eu sei o básico de programação (Java e Python), mas não tenho nem ideia de por onde começar com esse problema. Já vi alguns scripts que capturam uma variável específica de um site sempre que ele é atualizado, porém não sei como executar uma ação na webpage...
Acredito que preciso de uma orientação mais gerais: é possível fazer isso com apenas uma linguagem? Como executar a "ação" de clickar no link ou no botão da página se um evento X ocorrer?
Se puderem, indiquem scripts abertos relacionados a essa questão para que eu possa me basear.

Abraço.
Diogo

Diogo

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar