COMO EXIBIR DADOS DO BANCO DE DADOS NO STRINGGRID

16/01/2013

0

Meu nome é Samuel sou iniciante no ramo de programação e também no Delphi e acabei de entrar em uma empresa, e recebi um serviço no qual tenho que criar uma espécie de agenda telefônica, busco no banco de dados o nome e a razão social das empresas cadastradas e mostro em um DBGrid, até essa parte está tudo bem, mas preciso de colocar um StringGrid ao lado, pois quando algum cliente for selecionado na lista, deve aparecer no StringGrid os seguintes dados

NOME para contato, DEPARTAMENTO, TELEFONE 1, TELEFONE 2 e o E-MAIL para contato.

Tenho todos estes dados disponíveis no banco de dados, mas não tenho nenhum conhecimento em StrigGrids.

Bom, preciso pegar os seguintes campos que estão no banco de dados, na tabela Pessoa:
PESSOA.FONE_CEL_PESSOA,
PESSOA.FONE_SEC_PESSOA,
PESSOA.FONE_CONTATO_ENT_PESSOA,
PESSOA.FONE_CONTATO_FAT_PESSOA,
PESSOA.FONE_PRIM_PESSOA,
PESSOA.EMAIL_CONTATO_PESSOA,
PESSOA.EMAIL_CONTATO_ENT_PESSOA,
PESSOA.EMAIL_CONTATO_FAT_PESSOA,
PESSOA.NOME_CONTATO_ENT_PESSOA,
PESSOA.NOME_CONTATO_FAT_PESSOA,
PESSOA.NOME_CONTATO_PESSOA,
PESSOA.DEPTO_CONTATO_ENT_ENTREGA,
PESSOA.DEPTO_CONTATO_FAT_ENTREGA,
PESSOA.DEPTO_CONTATO_PESSOA

e preciso colocá-los no StringGrid da seguinte maneira:


NOME DEPARTAMENTO TELEFONE TELEFONE TELEFONE E-MAIL
José administração (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx jose@hotmail.com


NOM DEPARTAMENTO TELEFONE TELEFONE TELEFONE E-MAIL
João suporte (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx joao@hotmail.com


NOME DEPARTAMENTO TELEFONE TELEFONE TELEFONE E-MAIL
Maria Produção (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx (xx)xxxx-xxxx jose@hotmail.com

PRECISO URGENTE DESSE CÓDIGO SE ALGUÉM PUDER ME INFORMAR, ESTOU USANDO OS COMPONENTES: SQLDATASET, DATASET PROVIDER, E O CLIENTDATASET.

AQUI ESTA A IMAGEM DA MINHA TELA:
http://www.babooforum.com.br/forum/uploads/monthly_01_2013/post-572524-0-38324000-1358335281_thumb.png
Samuel Silva

Samuel Silva

Responder

Posts

16/01/2013