Como exibir uma foto a partir do que esta na edit?

02/05/2022

0

Bom dia amigos, alguem saberia me dizer como eu faço para exibir uma foto a partir de uma parte do texto que esta na edit? tentei fazer assim:
procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);
begin
 if edit1.Text = '*palavra*' then image1.Visible:= true else image1.Visible:= false;

mas nao deu certo :(
Paulo Oliveira

Paulo Oliveira

Responder

Post mais votado

02/05/2022

Você pode usar a função Pos que identifica o índice de uma substring na string.

 if Pos('palavra', edtFornecedor.Text) > 0 then
    Image1.Visible := true
  else
    Image1.Visible := False;


No exemplo acima, vai pesquisar o termo 'palavra' (substring) na string que está no Edit1 (se for o contrário que precisa, basta inverter a ordem dos parâmetros).

Natanael Ferreira

Natanael Ferreira
Responder

Mais Posts

02/05/2022

Natanael Ferreira

Você pode usar a função Pos que identifica o índice de uma substring na string.

 if Pos('palavra', edtFornecedor.Text) > 0 then
    Image1.Visible := true
  else
    Image1.Visible := False;


No exemplo acima, vai pesquisar o termo 'palavra' (substring) na string que está no Edit1 (se for o contrário que precisa, basta inverter a ordem dos parâmetros).


Corrigindo:

 if Pos('palavra', Edit1.Text) > 0 then
    Image1.Visible := true
  else
    Image1.Visible := False;
Responder

03/05/2022

Paulo Oliveira

Você pode usar a função Pos que identifica o índice de uma substring na string.

 if Pos('palavra', edtFornecedor.Text) > 0 then
    Image1.Visible := true
  else
    Image1.Visible := False;


No exemplo acima, vai pesquisar o termo 'palavra' (substring) na string que está no Edit1 (se for o contrário que precisa, basta inverter a ordem dos parâmetros).


Corrigindo:

 if Pos('palavra', Edit1.Text) > 0 then
    Image1.Visible := true
  else
    Image1.Visible := False;



amigo, funcionou para mim ate certo ponto, caso eu digite a palavra a foto realmente aparece, mas o que acontece e que eu tenho um outro form que envia um text para essa edit, e ele passa a palavra + algumas outras informacoes, tentei usar botando no comeco e no final da palavra "*", para que mesmo que tenha outras palavras junto ele reconhecesse, e nao funcionou, sera que estou alocando o codigo na procedure errada ? botei no onchange do edit.
Responder

03/05/2022

Emerson Nascimento

envia um text para essa edit, e ele passa a palavra + algumas outras informacoes

dê um exemplo real de como esse edit é preenchido. daí você terá a resposta de acordo com a tua necessidade.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar