GARANTIR DESCONTO

Fórum COMO EXPORTAR CONTEUDO DE UM DxDBGRID FORMATADO, COLORIDO E TUDO MAIS... #412457

06/02/2012

0

Bom dia Pessoal, estou com um problema e não sei como resolver...

Estou tentando exportar o conteudo de um DxDbgrid no delphi para Excel, até consigo mais não da forma que eu preciso realmente... estou precisando exportar o conteudo com todas as formatações do grid exemplo... fiz ele zebrado preciso que quando seja exportado que ele vá zebrado da forma que eu formatei.. ai vai o codigo que eu estou usando para exportar...

dlgSalvar.FileName := C:\+stoCarregaComparativo.fieldByName(DESCRICAO).value+.xls;
if dlgSalvar.execute then
DBGRID5.SaveToXLS(dlgSalvar.FileName, true);

Obg..

Jesus Lima

Jesus Lima

Jesus Lima

Responder

13/02/2012

Joel Rodrigues

Só pra confirmar, não é o cxGrid do DevExpress, certo?
Responder

Gostei + 0

14/02/2012

Jesus Lima

Não joel.. é DxDBgrid do Dev Express, mas se vc souber como fazer essa opera em outro grid já me ajuda bastante...

abs.
Responder

Gostei + 0

14/02/2012

Joel Rodrigues

Aqui eu uso o DevExpress, mas uso o cxGrid. Existe um método que exporta o cxGrid para excel com toda a formatação.

-----------
ExportGridToExcel(SaveDialog.FileName,cxGrid,True,True,false);
-----------

Adicionando antes a unit cxGridExportLink à cláusula uses.
Responder

Gostei + 0

14/02/2012

Jesus Lima

Pois é Joel o meu problema é que na empresa onde eu trabalho, a versao do delphi ainda é a 5 ai ainda é DxDbgrid...
e não consigo exportar com toda a formatação...

você sabe me dizer se é possivel fazer com o DBgrid normal?...
Responder

Gostei + 0

17/02/2012

Joel Rodrigues

Rapaz, existem métodos, mas a questão da formatação é que vai complicar a coisa.
Essa formatação é realmente tão necessária?
Infelizmente não usei o DevExpress no Delphi 5, aí fica difícil pra eu te ajudar.
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Jesus Lima

é necessária para questao de formatação da planilha... para ficar visual o tratamento da consulta... por isso que nao precisa ser devExpress se tiver outro dbgrid que faça isso...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar