Como extrair informação de um site pelo delphi

11/02/2010

24

Olá,   Gostaria de saber como extrair uma informação de um site pelo delphi.   Digamos que eu queira somente saber a cotação do dolar, eu definiria uma pagina e iria extrair a cotação desta pagina?   obrigado.
Responder

O melhor seria utilizar os componentes indy. Coloque um componente idHttp, um button e um label. Vamos usar o site do uol.

Vamos criar um function e chamar no evento onclick do button coloque o seguinte código:

procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
label1.Caption := cotacaodolar;
end;

function tform2.cotacaodolar ():string;
var
posicao : integer;
retorno : tstringlist;
const
identificador : string = 'Dólar comercial <span class="compl">(em R$)</span></a></th><td>';
pagina : string = 'http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos-principal.jhtm';
begin
try
retorno := TStringList.Create;
retorno.Text := IdHTTP1.Get(pagina);
posicao := Pos(identificador,retorno.Text);
result := ' Dolar Comercial - Compra R$ ';
result := result + Copy(retorno.Text,posicao + length(identificador),6);
FreeAndNil(retorno);
except
FreeAndNil(retorno);
result := 'Verifique sua conexão com a internet';
end;
end;

Veja que o código é muito precário, leva em consideração apenas 1 digito e 4 casas decimais, mas a ideia é essa, se precisar de mais alguma coisa é só dizer.

abcs

Wilson

Responder

11/02/2010

Thiago Santana

Boa Wilson(Arreegua) é uma boa alternativa gostei...! Testei aqui o código que vc passou para nosso colega e funcionou certinho... Tbein resido aqui em aracaju! Manda teu msn para termos mais contatos profissionais! AbraçoO
Responder
Eita mundo pequeno ´=D , me adiciona lá, wilson-bh arroba hotmail ponto com. Entro mais fim de semana, durante a semana só a noite.

abcs
Responder

13/06/2011

Leandro Santos

Pessoa achei muito bom o código que vocês passaram ai porém estou com um problema,
Eu utilizo idhttp com o post só que ele não faz pesquisa ele me retorna sempre a pagina inicial da pesquisa e não a pagina de retorno.
Alguem sabe como resolvo isso?
Responder

25/06/2011

Anderson Nunes

Uma outra forma de fazer, ao meu ver mais facil, é declarar a uses mshtml e usar suas funções de javascript para pegar o id do campo e o valor, faria tudo isso em duas linhas, no google há muita informações sobre como usar, principlamente em sites americanos.

Responder

05/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar