Como extrair informação de um site pelo delphi

11/02/2010

0

Olá,   Gostaria de saber como extrair uma informação de um site pelo delphi.   Digamos que eu queira somente saber a cotação do dolar, eu definiria uma pagina e iria extrair a cotação desta pagina?   obrigado.
André Panzetti

André Panzetti

Responder

Posts

11/02/2010

Wilson Oliveira

O melhor seria utilizar os componentes indy. Coloque um componente idHttp, um button e um label. Vamos usar o site do uol.


Vamos criar um function e chamar no evento onclick do button coloque o seguinte código:

procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
label1.Caption := cotacaodolar;
end;

function tform2.cotacaodolar ():string;
var
posicao : integer;
retorno : tstringlist;
const
identificador : string = 'Dólar comercial <span class="compl">(em R$)</span></a></th><td>';
pagina : string = 'http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/dolar-comercial-estados-unidos-principal.jhtm';
begin
try
retorno := TStringList.Create;
retorno.Text := IdHTTP1.Get(pagina);
posicao := Pos(identificador,retorno.Text);
result := ' Dolar Comercial - Compra R$ ';
result := result + Copy(retorno.Text,posicao + length(identificador),6);
FreeAndNil(retorno);
except
FreeAndNil(retorno);
result := 'Verifique sua conexão com a internet';
end;
end;

Veja que o código é muito precário, leva em consideração apenas 1 digito e 4 casas decimais, mas a ideia é essa, se precisar de mais alguma coisa é só dizer.

abcs

Wilson


Responder

11/02/2010

Thiago Santana

Boa Wilson(Arreegua) é uma boa alternativa gostei...! Testei aqui o código que vc passou para nosso colega e funcionou certinho... Tbein resido aqui em aracaju! Manda teu msn para termos mais contatos profissionais! AbraçoO
Responder

11/02/2010

Wilson Oliveira

Eita mundo pequeno ´=D , me adiciona lá, wilson-bh arroba hotmail ponto com. Entro mais fim de semana, durante a semana só a noite.

abcs
Responder

13/06/2011

Leandro Santos

Pessoa achei muito bom o código que vocês passaram ai porém estou com um problema,
Eu utilizo idhttp com o post só que ele não faz pesquisa ele me retorna sempre a pagina inicial da pesquisa e não a pagina de retorno.
Alguem sabe como resolvo isso?
Responder

25/06/2011

Anderson Nunes

Uma outra forma de fazer, ao meu ver mais facil, é declarar a uses mshtml e usar suas funções de javascript para pegar o id do campo e o valor, faria tudo isso em duas linhas, no google há muita informações sobre como usar, principlamente em sites americanos.


Responder

05/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar