Fórum Como extrair partes de uma string ? #177466
26/08/2003
0
Estou com o seguinte problema:
Em um arquivo texto, salvo varias linhas como as que seguem:
Nome = João|João|1|2|´N´
Codigo < 10|1|0|1|´N´
...
Minha dúvida é como passar para variaveis strings da seguinte forma:
var1 = João
var2 = 1
var3 = 2
var4 = N
ou seja, como eu pego a linha do arquivo, passo para uma variavel e recorto ela em pedaçõs conforme os separadores...
Desde ja obrigado... espero naum ter sido confuso.
Em um arquivo texto, salvo varias linhas como as que seguem:
Nome = João|João|1|2|´N´
Codigo < 10|1|0|1|´N´
...
Minha dúvida é como passar para variaveis strings da seguinte forma:
var1 = João
var2 = 1
var3 = 2
var4 = N
ou seja, como eu pego a linha do arquivo, passo para uma variavel e recorto ela em pedaçõs conforme os separadores...
Desde ja obrigado... espero naum ter sido confuso.
Gabelanga
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bacalhau
Amigo, aqueles tracinhos entre os valores são assim mesmo ou representam espaços?
Responder
Gostei + 0
26/08/2003
Wbb
Faça assim:
Edit1.Text := Copy(VariavelString, DE_Posição, ATÉ_Posição);
Onde:
[b:fd42ca6eac]VariavelString [/b:fd42ca6eac]= Sua variável que contém a linha de onde você quer tirar uma SubString (no seu caso contém, João|João|1|2|´N´)
[b:fd42ca6eac]DE_Posição [/b:fd42ca6eac]= Posição a partir de onde você quer que seja copiado (se você quiser a SubString ´João´, do seu exemplo, coloque 1. Se for o ´N´, coloque 16)
[b:fd42ca6eac]ATÉ_Posição[/b:fd42ca6eac] = Até onde você quer que copie (Se for o ´João´, colque 4. Se for o ´N´, coloque 17).
OK?
wbb
Edit1.Text := Copy(VariavelString, DE_Posição, ATÉ_Posição);
Onde:
[b:fd42ca6eac]VariavelString [/b:fd42ca6eac]= Sua variável que contém a linha de onde você quer tirar uma SubString (no seu caso contém, João|João|1|2|´N´)
[b:fd42ca6eac]DE_Posição [/b:fd42ca6eac]= Posição a partir de onde você quer que seja copiado (se você quiser a SubString ´João´, do seu exemplo, coloque 1. Se for o ´N´, coloque 16)
[b:fd42ca6eac]ATÉ_Posição[/b:fd42ca6eac] = Até onde você quer que copie (Se for o ´João´, colque 4. Se for o ´N´, coloque 17).
OK?
wbb
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)