Fórum como faço Cadastro com campo s/n (Boleano) #499136

25/10/2014

0

Ola pessoal,boa noite!
programo pouco em delphi, hoje continuo usando a versao 7, pois nao tive muito sucesso na XE6.
Minha duvida é a seguinte, estou fazendo um cadastro onde trabalho com Banco de Dados Interbase 6, no meu BD tenho uma Campo
chamado Cliente Ativo onde ele recebera do formulario (Delphi) o Valor S/N.
ja procurei na net coloquiei a instrução no BD mas nao consigo recuperar os dados.
Estou trabalhando com os tres componentes do interbase;
- SQL DATA SET
- SQL PROVIDER
-SQL CLIENT DATA SET

Por gentileza sera que alguem pode me ajudar so comeste componente achoque seja dbecheckbox mas nao consigo recuperar

meu e mail valdemirsc@uol.com.br

obrigado
Valdemir Costa

Valdemir Costa

Responder

26/10/2014

Adilson Júnior

Meu caro,

No interbase não existe campos booleanos (True ou False). Geralmente quando se precisa de campos assim, cria-se um campo Char(1) e usa-se "T" ou "F".
No Delphi, o componente DBCheckbox tem duas propriedades (VALUE FOR CHECKED e VALUE FOR UNCHECKED). Nestes campos você também preenche T ou F. Pode-se
também usar o "S" (Sim) ou "N" (Não), mas aí foge um pouco do padrão utilizado em programação!

Boa Sorte!
Responder

Gostei + 0

27/10/2014

Joel Rodrigues

Para booleanos costumo usar BIt (0 ou 1), inclusive alguns componentes já reconhecem esse tipo como booleano.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar