Fórum Como faço consulta com DbCombobox mostrando dados em DbGrid #376247
12/02/2010
0
[color=darkblue:5ea5fa6946]Estou vasculhando toda a internet desde ontem e não achei nada que me socorresse. Se alguém souber por favor, me ajude![/color:5ea5fa6946]
Preciso fazer uma consulta, ela está montada da seguinte forma:
Em um Form tenho uma dbGrid, e um botão pesquisa. Quando eu clico no botão ele me traz um outro Form com um dbCombobox e um botão ok.
Eu preciso que, quando eu clicar na Combo, esteja carregada todos os dados de um dos campos de uma tabela e quando eu selecionar um dado e der OK, que ele carregue na Grid alguns campos relacionado a esse dado.
Já criei um Database, uma Query e um DataSource e fiz a ligação entre eles. Utilizo o banco de dados Oracle e o Delphi 2:roll:.
Desde já agradeço.
Preciso fazer uma consulta, ela está montada da seguinte forma:
Em um Form tenho uma dbGrid, e um botão pesquisa. Quando eu clico no botão ele me traz um outro Form com um dbCombobox e um botão ok.
Eu preciso que, quando eu clicar na Combo, esteja carregada todos os dados de um dos campos de uma tabela e quando eu selecionar um dado e der OK, que ele carregue na Grid alguns campos relacionado a esse dado.
Já criei um Database, uma Query e um DataSource e fiz a ligação entre eles. Utilizo o banco de dados Oracle e o Delphi 2:roll:.
Desde já agradeço.
Soninhamax
Curtir tópico
+ 0
Responder
Soninhamax
Uma questão eu já consegui resolver. Deixei de lado o dbCombobox e peguei uma Combobox, e coloquei o seguinte código:
Agora está carregando todos os dados na Combo, falta descobrir a forma de programar o botão OK para que ele faça carregar na Grid que está em outra Form os campos vinculados a esses dados...
procedure TFrmPesquisa.FormCreate(Sender: TObject); begin QueryDados.close; QueryDados.open; ComboBox1.items.clear; while not QueryDados.eof do begin ComboBox1.items.add(QueryDados.fieldbyname(´papel_rv´).asstring); QueryDados.next end; end;
Agora está carregando todos os dados na Combo, falta descobrir a forma de programar o botão OK para que ele faça carregar na Grid que está em outra Form os campos vinculados a esses dados...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)