Como faço isso? DBGrid Dados pré-definidos

03/04/2006

0

Oá amigos, preciso fazer um negócio desta maneira.. no banco de dados tenho o campo TIPO_DOC, de Char(1), nele eu gravo o codigo de um tipo de documento.
0 = dinheiro
1 = chque
2 = cartão

Pois bem, mas no grid tem q aparecer o escrito e um combo pra ele escolher, mas tem q salvar o codigo.. esta lista é pre-definida, ou seja, nao vem de outra tabela...

como eu posso fazer isso?

[]s


Titanius

Titanius

Responder

Posts

03/04/2006

Marco Salles

.. no banco de dados tenho o campo TIPO_DOC, de Char(1), nele eu gravo o codigo de um tipo de documento. 0 = dinheiro 1 = chque 2 = cartão


Pois bem, mas no grid tem q aparecer o escrito



e um combo pra ele escolher,


escolher o que ??? O Codigo ou o que esta escrito ????

, mas tem q salvar o codigo


:arrow:
Amigo titanius , apesar de alguma dúvida eu entendi o seguinte...

[b:3134897fad]Voce tem um campo Char e quer que a grd apareça o Escrito...
Voce tem um combo com o que esta escrito e na hora de um Pos voce define o que esta escrito mas salva o Campo como Char[/b:3134897fad]

[b:3134897fad]Se foi isto mesmo que eu entendi , voce deve manipular os eventos Onsettext e OngetText do Tfields , no caso o campo TIPO_DOC[/b:3134897fad]
Porem so vou prolongar esta discusão se o que eu entendi estiver correto , caso contrário desconsidere a minha intervenção.


Responder

03/04/2006

Titanius

Amigo Marco,

É isso mesmo q você entendeu... queria ver se tinha outro modo senao mexer nesses eventos.. mas com isso funcionou legal! sem problemas..

Obrigado,


Responder

03/04/2006

Marco Salles

queria ver se tinha outro modo senao mexer nesses eventos..


em delphi existe tudo , mas as biografias recomendam os esses eventos , afinal o evento ongetText e o momento que os dados estão vindos do Banco de dados e indo para os controles DataWares.. e nesse evento que voce aplica uma formatação , filtra ou seleciona etc...
Por sua vez o evento onsetText tem o efeito ao contrários... É o momento em que os dados estão nos Controles DataWares e irão para a Base de Dados...


Responder

03/04/2006

Titanius

Obrigado Marco pela explicação.


[]s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar