Fórum Como faço para descrever a funcionalidade do meu sistema? #175328
15/08/2003
0
Boa noite, estou começando a desenvolver o meu primeiro sistema de grande porte e estou com alguns problemas...
Preciso descrever a funcionalidade do sistema para mostrar para o meu cliente mas não sei por onde começar.
Alguém pode me ajudar.
Preciso descrever a funcionalidade do sistema para mostrar para o meu cliente mas não sei por onde começar.
Alguém pode me ajudar.
Mineiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Weber
O primeiro passo é colocar todas as telas (ou pelo menos as principais) no papel e tentar descrever a função de cada uma delas.
Por exemplo:
Cadastro de Clientes - Tem por objetivo cadastrar clientes que serão utilizados na tela de Vendas.
Faturamento - Essa tela será utilizada para efetivar as vendas efetuadas pela tela de vendas, etc, etc, etc.
O que eu costumo fazer também é montar o banco de dados somente com as chaves nas tabelas, e levar o DER para o cliente dar uma olhada e corrigir alguns problema de ligação que podem ocorrer.
Essas dicas podem não resolver, mas causam boa impressão.
Por exemplo:
Cadastro de Clientes - Tem por objetivo cadastrar clientes que serão utilizados na tela de Vendas.
Faturamento - Essa tela será utilizada para efetivar as vendas efetuadas pela tela de vendas, etc, etc, etc.
O que eu costumo fazer também é montar o banco de dados somente com as chaves nas tabelas, e levar o DER para o cliente dar uma olhada e corrigir alguns problema de ligação que podem ocorrer.
Essas dicas podem não resolver, mas causam boa impressão.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)