Fórum Como faço para inserir um cronômetro em um programa?? #176659
22/08/2003
0
bom dia! :)
Sou novo no grupo, e como qualquer iniciante no Delphi tenho muitas duvidas. Bom espero aprender muito neste grupo e ajudar também.
Agora vamos para a primeira duvida - Como faço para inserir um cronômetro em um programa??
Agradeço desde já,
[b:2a1ccc2fdb]Título editado pelo Moderador (AZ)[/b:2a1ccc2fdb]
Wan
Curtir tópico
+ 0Posts
22/08/2003
Abueno_silva
Quanto a sua dúvida, o que você quer mostrar no cronômetro? A hora atual ou o tempo decorrido entre um evento e outro? Isso vai afetar um pouco sua lógica, mas de qualquer forma você vai ter que usar um TTimer. Sugiro uma boa olhada no componente.
[]´s
Gostei + 0
22/08/2003
Wan
Obrigado pela atenção,
A hora atual eu já consigui inserir usando o componente TTimer, a minha duvida é mesmo quanto ao tempo decorrido entre um evento e outro...
Grato,
Gostei + 0
22/08/2003
Okama
TEMPO: TDateTime; implementation
Ative o Timer por um botão.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Tempo := Now; Timer1.Enabled ;= True; end;
Defina o intervalo que quizer...
procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin Edit1.Text := formatDateTime( ´hh:nn:ss:zzz´, (Now-tempo) ); end;
Gostei + 0
22/08/2003
Wan
Fábio já enviei por E-mail.
Grato.
Gostei + 0
17/09/2003
Viper0
bom, sou novo na casa, espero poder ajudar tbm.
eu tinha duvidas quanto a colocar um timer, esse codigo me ajudou a tira-las, mas eu preciso colocar uma contagem reegressiva
tempo de ´n´ á ´0´ por exemplo
e o valor de n seja uma variavel digitada no form
se vcs me escreverem por exemplo como eu faço pra fazer essa contagem com um tempo ja determinado, ja me ajuda, mas se for possivel me escreverem como fazer q eu digite o tempo pra comecar essa contagem??!!
aquele abraco
viper0 :evil:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)