Fórum Como faço para limpar comobobox style quot;csDropDownListq #208825
23/01/2004
0
:D Ola pessoal!!!
Em um combobox eu posso deixar a propriedade Style ´csDropDownList´
e o campo só aceitará receber os itens do combobox, até ai tudo bem, mas só que quando eu abro o form pela segunda vez em tempo de execução o combobox vem carregado com o item escolhido da ultima vez que eu entrei neste form, também em tempo de execução, e se eu coloco no evento onshow do form (combobox.text := ´´; ) não acontece nada, o combobox continua recebendo o ultimo item escolhido.
Como faço para que ao entrar no form o combobox esteja em branco sem estar setado em nenhum dos itens?
Em um combobox eu posso deixar a propriedade Style ´csDropDownList´
e o campo só aceitará receber os itens do combobox, até ai tudo bem, mas só que quando eu abro o form pela segunda vez em tempo de execução o combobox vem carregado com o item escolhido da ultima vez que eu entrei neste form, também em tempo de execução, e se eu coloco no evento onshow do form (combobox.text := ´´; ) não acontece nada, o combobox continua recebendo o ultimo item escolhido.
Como faço para que ao entrar no form o combobox esteja em branco sem estar setado em nenhum dos itens?
Teoprog
Curtir tópico
+ 0
Responder
Teoprog
Sobe
Responder
Gostei + 0
23/01/2004
Paulo_amorim
Olá
O combobox soh eh resetado com o comando cbo.Text := ´´ ou cbo.Clear se o Style for dropdown
quando eh DropDownList, ele eh resetado com o comando
cbo.ItemIndex := -1;
Espero que funcione!
Até+
O combobox soh eh resetado com o comando cbo.Text := ´´ ou cbo.Clear se o Style for dropdown
quando eh DropDownList, ele eh resetado com o comando
cbo.ItemIndex := -1;
Espero que funcione!
Até+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)