GARANTIR DESCONTO

Fórum Como faço para Migrar de SQL Server para Firibird #206039

12/01/2004

0

Utilizo uma base enorme ( 2.000.000 de registros ) com 140.000 novos mês e gostaria de ter uma engine que poderia acessar tanto um quanto o outyro banco de dados, Utilizo atualmente BDE mais gostaria de mudar par um nativo com IBX ( tenho medo quanto a compatibilidade futura ) e Interbase Express e IBO mais não sei se estes seriam compativeis com SQL Server. Alguem poderia me ajudar [color=darkblue:dffb0931d4][/color:dffb0931d4]

Aplicativo.com

Aplicativo.com

Responder

13/01/2004

Denis

Olá, vamos por parte.

Para fazer a migração vc. poderá usar o proprio datapump do delphi. Basta criar os dois alias no bde e fazer a migração ( que é bem simples ).

Talves vc. tenha problemas se usou muitos recursos especificos do sqlserver que não tem compatibilidade com o Firebird.
Quanto ao seu medo com a compatibilidade, vc. tem razão. Pois se usar a Ibx apenas acessará o banco de dados do Interbase sem problemas.

Como vc. está migrando o ideal seria já usar o DbExpress. Que acessa sem problemas os dois bancos de dados além de outros.

Responder

Gostei + 0

13/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Para transferir os dados do SQL para o Firebird eu faria com o próprio DTS do MSSQLServer;
Concordo com o colega que a solução DBX seria a mais indicada no seu caso.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar