Como faço para saber quais DLLs o meu programa precisa?

11/04/2006

0

Amigos,
toda vez q vou instalar meus programas em clientes vem uma velha dor de cabeça.
[color=darkred:132897702a][size=18:132897702a][b:132897702a]´a xxx.dll não foi encontrada´[/b:132897702a][/size:132897702a][/color:132897702a]
Como faço para saber quais DLLs meu programa usa sem precisar ficar testando todo tempo?


Orlando Frade

Orlando Frade

Responder

Posts

11/04/2006

Massuda

A opção mais fácil, mas que pode não resolver totalmente seu problema, é, depois de dar um build no seu programa (Project|Build), usar Project|Information; essa opção vai mostrar os packages utilizados por seu programa.

Outra opção (não é para novatos) é usar o programa [url=http://www.dependencywalker.com/]Dependency Walker[/url]. Basta carregar seu programa nele (File|Open) que a lista de DLLs que seu programa usa será mostrada num treeview; infelizmente, esse programa lista todas as DLLs, incluindo aquelas que todo Windows já tem (por exemplo, kernel32.dll), logo você precisa ter algum conhecimento para poder resolver qual DLL de fato você precisa incluir no seu programa de instalação.

Finalmente, você sempre pode pegar um Windows recem instalado e tentar instalar seu programa (procedimento altamente recomendado!).


Responder

11/04/2006

Orlando Frade

Valeu Massuda!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar