Fórum Como fazer 3 ou mais sites com PHP e Laravel utilizarem a mesma autenticação? #585178

23/08/2017

0

PHP

Amigos to com essa dúvida,

Eu fiz um site com PHP e Laravel, nele tem toda a autenticação de Login e Senha. Agora eu to fazendo mais 2 sites, mas queria utilizar a mesma autenticação para esses sites novos.

Ex: Google, quando você entra no site da Google, você faz o login e pode acessar o youtube, google docs.. tudo com o mesmo login, sem precisar ficar logando em vários sites. E a mesma coisa eu posso fazer acessando o site do YouTube ou o google Docs diretamente. Porque o login agente faz em apenas um lugar, na google!

Espero que tenham intendido. Abraços. :D
Arleide Braz

Arleide Braz

Responder

23/08/2017

Arleide Braz

Para reforçar o que quero fazer. Este rapaz apresenta a mesma dúvida:
Como fazer uma autenticação de login externo?
Responder

Gostei + 0

23/08/2017

Santos

Fala Arleide.

Cara, a Google utiliza tokens para este serviço. Um usuário loga na Google, que te devolve um token e este token é conhecido por todos os seus aplicativos...

Creio que você terá que fazer algo parecido com isso...
Responder

Gostei + 0

23/08/2017

Ygor Leal

Você pode enviar o login e senha dele para os outros sites, em um form oculto com um auto login no outro site.
Usei isso uma vez, porem é meio que uma "gambiarra".
Responder

Gostei + 0

23/08/2017

Arleide Braz

To pensando em não usar o make:Auth do Laravel, e sim, fazer essa autenticação manualmente, criando um controller responsável só por pegar esses dados do site principal e fazer todas as validações em cada app.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar