GARANTIR DESCONTO

Fórum Como fazer aparecer dados de uma Tabela/Query no relatório #264939

11/01/2005

0

Estou usando INTERBASE e DELPHI mas estou com uma duvida ao tirar meu relatorio veja bem tenho uma tabela de CONVENIOS e uma tabela de CLIENTES onde para cadastrar uma cliente vc deve colocar de qual CONVENIO ele pertence, pois então isso já funciona normalmente tanto no cadastro como na parte de consulta mas o que acontece agora é que dentro da tabela de CLIENTES tenho a chave primaria que é o COD_CONVENIO, então se no meu relatório no componente QuickRep1 insiro o componente QRDBText1 e depois ligo no mesmo as propriedades DataSet e DataField funciona legal mas quando mando compilar o sistema só vai aparecer no meu relatório o COD_CONVENIO e eu quero que apareça o nome do convenio.
Pois então tenho que utilizar um outro tipo de componente que faça isso ou tenho que modificar meu comando abaixo ou mudar as propriedades da Query/SQL.

Veja abaixo o comando que estou utilizando:
procedure TForm12.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
if RadioGroup1.ItemIndex = -1 then
begin
Showmessage(´Selecione uma Ordem de Impressão´);
Exit;
end;
with DM.IBQuery2 do
begin
close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´SELECT* FROM CLIENTES ORDER BY´);
if RadioGroup1.ItemIndex = 0 then
begin
SQL.Add(´COD_CLIENTE´);
end
else if RadioGroup1.ItemIndex = 1 then
begin
SQL.Add(´NOME_CLIENTE´);
end;
open;
if RecordCount = 0 then
begin
Showmessage(´Nenhum registro econtrado.´);
Exit;
end;
end;
if Sender = BitBtn1 then
begin
form13.QuickRep1.PrinterSetup;
end
else if Sender = BitBtn2 then
begin
form13.QuickRep1.Preview;
end;
form13.QuickRep1.QRPrinter:=nil;
end;

Spalenza

Spalenza

Responder

13/01/2005

Gandalf.nho

[b:19286d7812][color=red:19286d7812]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:19286d7812][/b:19286d7812]

Duplicidade
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=180008[/url]

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar