Fórum Como fazer cadastro de compra, Delphi com SQL #483132

20/06/2014

0

Olá esse é minha segunda pergunta, to fazendo um programa ( meu primeiro programa) , e só falta uma coisa, cadastrar a compra, a form funcionaria assim, duas ComboBox, uma selecionando o produto, e outro o cliente cadastrado (o produto da tabela TB_PRODUTOS e o cliente da tabela TB_CLIENTES) o produto multiplicado pela quantidade eu ja sei fazer, e também se possível guardas o dados em uma tabela , por exemplo TB_COMPRAS (se possível, porque já to pedindo coisa demais hehe)
Alex Vidal

Alex Vidal

Responder

20/06/2014

Ricardo

Para você armazenar as vendas no banco de dados você precisa de uma tabela auxiliar para guardar os itens de cada venda. Nesta tabela você coloca as informações que julga serem necessárias e obrigatoriamente você cria duas chaves uma para guardar o id da venda e a outra o id do produto.

Na hora de gravar você grava tudo junto, sendo que primeiro você grava a venda para poder obter o id da mesma. Em seguida você faz um laço para gravar cada produto individualmente na tabela auxiliar e o id da venda um a um.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Alex Vidal

OK valeu pela ajuda ai
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar