GARANTIR DESCONTO

Fórum Como fazer comunicação via IP (tipo msn, via net) #352990

04/02/2008

0

Oi!

Eu gostaria de saber como fazer prá que o meu programa envie e receba informações para outro computador com o programa, sendo que os 2 micros estam conectados à internet e sei o IP dos 2...

Quero fazer uma espécie de msn no meu programa, onde posso conversar com os meus clientes. Eu gostaria de saber se posso utilizar os componentes TServerSocket e TClientSocket prá fazer isso via internet (em rede local uso sem problemas)...

Se alguém souber qual componente devo usar, dicas, sou muito grato!
Ao finalizar essa parte do programa eu posto aí no site prá que todos possam utilizar tb, caso necessário!

Abração!

Tiago Rizzon

Tiago Rizzon

Responder

05/02/2008

Massuda

[quote:17d873fcd2=´Tiago Rizzon´]...Eu gostaria de saber se posso utilizar os componentes TServerSocket e TClientSocket prá fazer isso via internet (em rede local uso sem problemas)... [/quote:17d873fcd2]Devem funcionar do mesmo jeito. A diferença é que as coisas ocorrem mais devagar e está sujeita a mais obstáculos. Por exemplo, pode ser que a porta que você escolheu esteja bloqueada no firewall ou que o provedor de acesso não permita tráfego de dados na porta que você escolheu.

Responder

Gostei + 0

05/02/2008

Onjahyr

Você poderia desbloquear uma porta via programação, mas acho que o antivirus vai saber e questionar isso!

Essa do provedor eu não sabia que poderia permirir um tráfigo por uma determinada porta... Então, qual seria a porta ideal?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar