Fórum Como fazer corretamente as function e procedure na unit ? #971

02/12/2008

0

Eu ja havia abrido um chamado anterior que me foi respondido em texto. Preciso nesse agora matar de uma vez por todas essa questao que me parece ser basica demais. abs

[#VIDEO-37#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Responder

02/12/2008

Rogerio Quessada

Carlos, Guenta ai, já assistimos sua vídeo.     Estaremos providenciando uma vídeo-aula para matar esse assunto para você.     abs
Responder

Gostei + 0

03/12/2008

Rogerio Quessada

Carlos,   Abaixo link com a vídeo-aula que irá falar sobre sua dúvida:   http://video.devmedia.com.br/PauloQuicoli/Units.rar     Aguardamos seu retorno,     abs
Responder

Gostei + 0

03/12/2008

Carlos Faria

Rapaz maravilha de video aula nota 100 mesmo restou uma unica duvida que nao precisa ser video aula   eu observei que quando se cria um form ele cria automaticamente logo abaixo da interface a palavra type como abaixo , e dentro do type private e public  na unit eu precisaria disso ?   type
  TForm1 = class(TForm)
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;
Responder

Gostei + 0

04/12/2008

Rogerio Quessada

Carlos,   Como foi explicado, uma unit é um conjunto de códigos Delphi que serão executados. Quando vc cria um novo form, o Delphi automaticamente cria pra vc a unit que irá conter o código desse novo form.  Nessa unit do form você verá a declaração da classe do form . Lembre-se que o Delphi é orientado a objetos.  O formulário que vc cria é uma instância da classe base TForm.  O código que vc mostrou:   TForm1 = class(TForm)
    procedure FormCreate(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;   Nada mais é do que a estrutura básica de uma classe  em Delphi. Você vai precisar disso na sua unit global de rotinas ?  Se vc não vai programar orientado a objeto, não precisa. Apenas crie suas procedures e functions. Dica: O assunto de orientação a objeto é muito vasto. Caso queria discutir isso em algum outro chamado é melhor que antes leia sobre o assunto. Um bom livro  pra que está começando é o “Programação Orientada a Objetos Usando Delphi”, aqui neste link vc pode comprá-lo:   http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2406853   Podemos encerrar esse chamado ?   abs
Responder

Gostei + 0

04/12/2008

Carlos Faria

valeu pela aula e pela dica pode fechar o chamado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar