Fórum Como fazer em um DBGrid... #327809
20/08/2006
0
Olá,
Como eh que eu faço para fazer o seguinte: vamos supor que eu tenha um campo saldo no dbgrid,
e quero que ao ser selecionada diversas linha do mesmo, aparecer a soma do campo saldo selecionados por exemplo, em um label. Por exemplo:
linha nome saldo
1 t 1000
2 c 50
3 r 500
Então vamos supor que eu seleciono as seguintes linhas do dbgrid: a 1 e a 3. Então no label, apareceria 1500.
obrigado.
Como eh que eu faço para fazer o seguinte: vamos supor que eu tenha um campo saldo no dbgrid,
e quero que ao ser selecionada diversas linha do mesmo, aparecer a soma do campo saldo selecionados por exemplo, em um label. Por exemplo:
linha nome saldo
1 t 1000
2 c 50
3 r 500
Então vamos supor que eu seleciono as seguintes linhas do dbgrid: a 1 e a 3. Então no label, apareceria 1500.
obrigado.
Anakin
Curtir tópico
+ 0
Responder
Night_man
function TForm1.CalcSelecionados: Integer; var Idx: Integer; begin Result := 0; DBGrid1.DataSource.DataSet.DisableControls; try for Idx := 0 to DBGrid1.SelectedRows.Count - 1 do begin DBGrid1.DataSource.DataSet.GotoBookmark(Pointer(DBGrid1.SelectedRows.Items[i])); Result := Result + DBGrid1.DataSource.DataSet.FieldByName(´CAMPOVALOR´).AsInteger; end; finally DBGrid1.DataSource.DataSet.EnableControls; end; end;
eh uma metodo que percorre a lista de campos selecionados e retorna o total de ´CAMPOVALOR´
voce pode chamar esse codigo em alguma evento do dbgrid tipo OnCellClick
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)