Fórum Como fazer filtro no DBGrid #613630

25/12/2020

0

Boa tarde pessoal...,

Eu criei uma aplicação para cadastrar despesas, tanto de casa como da empresa, esses cadastro quando salvos são mostrados em uma DBGrid e nessa DBGrid tem um campo "TIPO" onde "C" significa casa e "E" empresa. Gostaria de saber se tem como eu fazer um filtro , adicionei um componente RadioGroup com um item "Casa" e outro "Empresa" e um Button "Filtrar" , quando eu seleciono "CASA" no RadioGroup e clico no botão "Filtrar" gostaria que somente os tipo "C" seja mostrado no DBGrid.
Por favor algém pode me ajudar a fazer esse filtro?
Agradeço a todos desde já.......
Anderson Neves

Anderson Neves

Responder

30/12/2020

Anderson Possamai

Boa tarde pessoal...,

Eu criei uma aplicação para cadastrar despesas, tanto de casa como da empresa, esses cadastro quando salvos são mostrados em uma DBGrid e nessa DBGrid tem um campo "TIPO" onde "C" significa casa e "E" empresa. Gostaria de saber se tem como eu fazer um filtro , adicionei um componente RadioGroup com um item "Casa" e outro "Empresa" e um Button "Filtrar" , quando eu seleciono "CASA" no RadioGroup e clico no botão "Filtrar" gostaria que somente os tipo "C" seja mostrado no DBGrid.

Provavelmente você deve estar usando algum componente com sql, para retornar no dbgrid certo? Se sim, oq voce deve fazer é alterar o sql ao clicar no botao Filtrar, e dar um open novamente, filtrando assim os registros que quiser.
Responder

Gostei + 0

30/12/2020

Ramboli

Boa tarde pessoal...,

É possivel colocar uma condição de if no botão filtrar, pega por index do rabiogroup, onde se for 0 (Casa) ele muda a instrução sql e abre, pode colocar um else pra empresa ou um else if, fazendo o mesmo principio, vc caso deseja tambem pode alterar o radiogroup por um combobox normal, onde faz a mesma verificação por index

isso ai, abraço
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar