Fórum Como fazer ligações do dm em relacionamento n/n? #402052
31/05/2011
0
Primeiramente tenho as seguintes tabelas em um banco mysql
MEDICO
ESPECIALIDADE
LOCAL_ATENDIMENTO
(tabela do relacionamento n/n de medico-local_atendimento)MEDICO_ATENDE { ID_MEDICOID_LOCAL_ATENDIMENTO}
Para o relacionamento medico-especialidade criei um master-detail e coloquei um dbloockupcombobox no formulario de médico apontando para tabela especialidade, ele lista os campos tudo ok, porém quando dou o applyupdates da um erro de Key Violation. pq será?
O outro problema é que não sei como faço a ligação de medico com local_atendimento através do relacionamento n/n. Tem que criar no datamodule tbm? se tiver como faço isso?Resumindo vou precisar selecionar os locais que o medico atende no formulário de médico através de um combo.
Estrura: dbexpress / delphi 2010 / Mysql
Conexão>sdsMedico>dspMedico>cdsMedico
Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2011
Wilton Júnior
Gostei + 0
31/05/2011
Wilton Júnior
Gostei + 0
31/05/2011
Junior
Mas ainda não sei como fazer o relacionamento muitos para muitos de medico - local_atendimento....
Gostei + 0
07/06/2011
Nigro
Gostei + 0
07/06/2011
Junior
ou seja uma tabela entre as duas N -> 1 <- N
Exatamente Nigro, por isso criei a tabela MEDICO_ATENDE pra gravar o id do médico e o id do local de atendimento, assim com um simples select eu consigo buscar onde o médico atende.
Porém estou com dificuldades para inserir o id-medico e id-local nessa tabela ao mesmo tempo.
Tenho um form de cadastro de médico onde tenho um dblookupcombobox que lista todos os locais de atendimento disponíveis, então o usuário seleciona o local de atendimento, e na hora de gravar esse médico eu gostaria que gravasse na tabela medico_atende o id-medico e o id-local.
trabalho com
sdsMedico>dspMedico>cdsMedicosdsLocal>dspLocal>cdsLocal
para fazer as conexões.
Gostei + 0
09/06/2011
Nigro
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)